FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Forquilhinha implementa transporte coletivo gratuito para toda a população

Transporte Coletivo

Forquilhinha inova e é o primeiro município de Santa Catarina a instituir o programa Transporte Social à população. Os moradores da cidade terão acesso ao transporte coletivo gratuito, sem pagar a passagem. O programa está em fase de teste desde a última quarta-feira, dia 8 de fevereiro.

De acordo com um levantamento feito pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, 54 cidades brasileiras possuem tarifa zero. Destas, apenas nove no Sul do Brasil. A cidade do sul do Estado será a décima a implantar o sistema.

“O objetivo é melhorar a vida das pessoas e garantir que os trabalhadores reduzam os custos. Com o transporte gratuito, por exemplo, um trabalhador de ganha R$ 1,8 mil reais irá sobrar no bolso entorno de R$ 106 reais todo o mês. O governo também acredita que, ao oferecer essa gratuidade dentro da cidade, possa fomentar o comércio local, pois as pessoas irão circular mais e atrair novas empresas para a cidade. É uma inovação e somos a primeira cidade de Santa Catarina a implantar o sistema”, afirma o prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

O secretário de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes destaca, a boa saúde financeira do município permite a implantação do programa Transporte Social. “É viável a implantação pela economia e também pela mudança na forma de contrato que, anteriormente era pago por demanda, ou seja, número de passageiros. Na pandemia, por exemplo, o município pagou pelo transporte. Agora será por quilometro rodado e iremos pagar somente o trafegar”, pontuou.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo