FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Literatura

Inscrições abertas para o II Concurso Literário: Poesias, Contos e Crônicas

IMG 6971

Já estão abertas as inscrições para o II Concurso Literário: Poesias, Contos e Crônicas, promovido pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave a fim de estimular e provocar a produção artístico-literária entre alunos dos diferentes níveis de ensino.

Cada participante poderá inscrever até três produções literárias originais e optar pelos temas, Desenvolvimento Sustentável, Cultura Afrodescendente e Indígena, Ciência e Tecnologia, A Ética e Dignidade da Vida Humana.

Para a autora do projeto, a arte educadora Juliana Natal da Silva, o objetivo do concurso é a simples contemplação da arte literária, valorizando a poesia, o conto e a crônica como produção poética de qualidade que, além de ser prazerosa, pode ser útil, pois proporciona conhecimento. “A produção de textos literários desenvolve e promove o processo criativo, o domínio da leitura e o juízo crítico, condições indispensáveis para a formação do indivíduo e o exercício da cidadania”, afirma Juliana.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider

Poderão se inscrever no concurso colaboradores da Febave, acadêmicos e egressos do Unibave, alunos da Escola Barriga Verde – EBV, Escola Técnica Agrícola Colônia Grão Pará e Vale da Uva Goethe e escolas públicas das cidades da Colônia Grão Pará e Entorno.

No ano de 2014 foi lançado o livro “Concurso Literário: Poesias, Contos e Crônicas”, composto por 60 obras selecionadas entre os 200 textos inscritos na primeira edição do concurso.

As inscrições seguem até o dia 15 de agosto pelo site www.unibave.net

Texto: Thaiara Pilon| Foto: Ascom Unibave


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo