FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

CEI Cantinho Feliz lança projeto “Além do Baú”

WhatsApp Image 2022 05 19 at 14.27.28

O CEI Cantinho Feliz, em Forquilhinha, lançou nessa quinta-feira, dia 19, o projeto “Além do Baú” com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura, aguçando a curiosidade, a imaginação e promovendo a ampliação do vocabulário.

De acordo com a coordenadora do projeto Andresa Vassoler, no decorrer da execução desse projeto, a ideia é envolver toda a comunidade escolar. “Pais, avós, responsáveis, crianças, professores e demais funcionários serão essenciais para a construção de vínculos afetivos entre todos. Sabendo da correria cotidiana que nos cerca atualmente, cada vez menos as famílias conseguem desacelerar e reservar um tempo dedicado ao hábito da leitura”, ressalta.

A diretora Alexsandra Adriano visa, com o projeto, despertar não somente nas crianças, mas também nos familiares, o interesse e prazer na leitura. “Envolver as famílias nas atividades propostas no projeto é de suma importância, pois além de todos os benefícios já citados que a literatura na Educação Infantil proporciona, essas práticas trazem benefícios socioemocionais para as crianças, pois as interações que ocorrem durante as experiências partilhadas ajudam a construir um relacionamento positivo entre elas e os adultos responsáveis por elas”, completa.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo