Colunistas

Frio? Mantenha-se ativo!

Seguir uma rotina de treinos nas estações de outono e inverno é tão importante quanto manter-se ativo durante os períodos mais quentes.

Não aceite o frio como uma desculpa ou empecilho para deixar o exercício físico de lado, pelo contrário, organize-se e busque as melhores estratégias para treinar com segurança e regularidade nestas estações frias do ano.

Ao iniciar qualquer modalidade utilize sempre um aquecimento adequado e específico ao que de fato você irá desempenhar, a elevação da temperatura muscular é necessária e importantíssima para evitar possíveis riscos de lesões musculares e preparação de todo sistema.

Posto Bravo
Sabor D,Italia
Banana Motos
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Proteja sempre as extremidades do corpo, como cabeça, pés e mãos. Essas partes sentem muito com o frio.

Assim como no verão, neste período de frio à prática de exercícios físicos favorece a perda de líquido por meio da transpiração. Portando, para manter a hidratação do corpo, é essencial ingerir água antes, durante e após os exercícios.

Ao exercitar-se, aumentamos a concentração de endorfina, substância responsável por promover o bem-estar. Desta forma às pessoas tornam-se mais animadas, dispostas, combatem a depressão e a ansiedade, reduzem o estresse e aumentam consideravelmente o bom humor.

Antes de iniciar qualquer prática de forma desenfreada sem orientação, busque fazer uma avaliação física e conhecer seu estado atual, lembre-se também que os resultados dependem da sua persistência, frequência e intensidade do exercício, além da manutenção de outros hábitos adequados.

Mantenha-se ativo seja qual for o seu objetivo e época do ano!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo