FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Frio? Mantenha-se ativo!

dagoberto laureano

Seguir uma rotina de treinos nas estações de outono e inverno é tão importante quanto manter-se ativo durante os períodos mais quentes.

Não aceite o frio como uma desculpa ou empecilho para deixar o exercício físico de lado, pelo contrário, organize-se e busque as melhores estratégias para treinar com segurança e regularidade nestas estações frias do ano.

Ao iniciar qualquer modalidade utilize sempre um aquecimento adequado e específico ao que de fato você irá desempenhar, a elevação da temperatura muscular é necessária e importantíssima para evitar possíveis riscos de lesões musculares e preparação de todo sistema.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

IMAGEM

Proteja sempre as extremidades do corpo, como cabeça, pés e mãos. Essas partes sentem muito com o frio.

Assim como no verão, neste período de frio à prática de exercícios físicos favorece a perda de líquido por meio da transpiração. Portando, para manter a hidratação do corpo, é essencial ingerir água antes, durante e após os exercícios.

Ao exercitar-se, aumentamos a concentração de endorfina, substância responsável por promover o bem-estar. Desta forma às pessoas tornam-se mais animadas, dispostas, combatem a depressão e a ansiedade, reduzem o estresse e aumentam consideravelmente o bom humor.

Antes de iniciar qualquer prática de forma desenfreada sem orientação, busque fazer uma avaliação física e conhecer seu estado atual, lembre-se também que os resultados dependem da sua persistência, frequência e intensidade do exercício, além da manutenção de outros hábitos adequados.

Mantenha-se ativo seja qual for o seu objetivo e época do ano!


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo