FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Franquia de dados: Anatel proíbe limites na internet fixa por prazo indeterminado

acesso à internet

Conselho Diretor da Anatel decidirá sobre o tema.

O Conselho Diretor da Anatel decidiu na última semana, por meio de circuito deliberativo proposto pelo presidente da Agência, João Rezende, examinar o tema das franquias na banda larga fixa, com base nas manifestações recebidas pelo órgão.

Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol

A Superintendência de Relações com Consumidores já havia proibido, em caráter preventivo, a limitação da internet fixa. Com essa última decisão, o processo foi avocado pelo Conselho Diretor da Agência, que passa a ser responsável pela sua análise e decisões relacionadas.

A Anatel acompanha constantemente o mercado de telecomunicações e considera que mudanças na forma de cobrança – mesmo as previstas na legislação – precisam ser feitas sem ferir os direitos do consumidor, razão pela qual proibiu qualquer alteração imediata na forma de as prestadoras cobrarem a banda larga fixa. A Agência, cabe destacar, não proíbe a oferta de planos ilimitados, que dependem exclusivamente do modelo de negócios de cada operadora.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Anatel


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo