FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: Transporte coletivo integrado gera discussões

francine ferreira

A partir da semana que vem, uma pesquisa será realizada nos ônibus municipais e intermunicipais de Forquilhinha, para analisar a proposta de um transporte coletivo integrado com Criciúma.

A ideia é criar terminais pelos principais bairros de Forquilhinha, que sejam ligados aos atuais terminais de Criciúma, como o do bairro Pinheirinho. De lá, a pessoa poderia escolher a linha que melhor beneficiasse seu trajeto, e pegar outro ônibus, sem custo maior.

Este sistema integrado seria uma alternativa de solução à demanda de mobilidade dos dois municípios.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol

No entanto, dentro do comércio de Forquilhinha, já há opiniões divergentes e dúvidas quanto ao real benefício deste projeto. Isso porque há receio, dos próprios comerciantes, de que se houverem mais linhas para Criciúma, a população de Forquilhinha pode ir comprar mais por lá.

Ainda restam dúvidas?

Movimentações políticas em torno da eleição da Coopera e da prefeitura de Forquilhinha no ano que vem estão cada vez mais frequentes. Nesta semana, ocorreram reuniões em Florianópolis, tanto entre representantes do PSD estadual e municipais de Nova Veneza e Forquilhinha, quanto entre nomes do PP.

Com isso, seguem as especulações a respeito do fortalecimento de uma possível união envolvendo PP, PSD e PSDB das cidades de Criciúma, Forquilhinha e Nova Veneza para o ano que vem. Decisões e alianças estariam sendo firmadas a nível estadual.

E a Rodovia Jacob Westrup?

No fim da última semana, em audiência pública da Assembleia Legislativa, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) – Criciúma, entrou novamente no Planejamento Plurianual de 2016 a 2019, as obras na Rodovia Jacob Westrup.

A pavimentação dos quase 3 km iniciais, conquistados no ano passado, está boa parte finalizada, mas o restante da obra ainda segue indefinido. Hora dos nomes políticos da região, que tanto prometeram até agora, buscarem mais recursos para que os trabalhos no local não parem!

Rodovia Jacob Westrup

Evoluiu

Prefeitura de Forquilhinha lançou oficialmente, no fim da semana passada, a HeimatFest 2015. E durante a apresentação da festa, chamou atenção positivamente o fato de o prefeito Vanderlei Alexandre (PP) e o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) terem ficado boa parte do tempo, lado a lado.

Lançamento Heimat Fest 2015

União que faz a força

Para fortalecer o legislativo do sul catarinense, os vereadores das Câmaras da AMREC se uniram nesta quarta-feira, 12, para instituir uma associação, a ACAMREC. Quem coordenou o movimento é o presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, Rangel Loch.

Rangel Loch

Natal 2015

Projeto Natal 2015 da CDL de Forquilhinha será finalizado e apresentado à prefeitura nos próximos dias. É uma iniciativa para tentar afinar a convivência entre os órgãos, e com isso fortalecer e embelezar mais o comércio da cidade em datas comemorativas. Inicialmente, o projeto estaria orçado em uma média de R$ 60 mil e buscaria inspiração em decorações como as de Gramado e Urussanga.

Natal em Forquilhinha

Mais promoções

Logo depois de sortear uma viagem ao Costão do Santinho, em Florianópolis, no Dia dos Pais, a CDL de Forquilhinha já prepara uma nova promoção. O próximo Sábado Mais, que ocorrerá no dia 12 de setembro, contará com um sorteio para os compradores do mês: um cheque de R$1 mil no dia 15 de setembro, para comemorar o Dia do Cliente.

Alô, inadimplentes!

E, além disso, durante todo o mês de setembro, será realizada uma campanha de recuperação de crédito no comércio de Forquilhinha. No período, haverá isenção de multas e juros para quem desejar renegociar duas dívidas, e consequentemente, colocar as contas em dia.

ACIF voltando à pauta

Já começaram também as tratativas para definir a nova diretoria da Associação Empresarial de Forquilhinha. A eleição ocorrerá no dia 11 de setembro, e deve apresentar mudanças na composição da diretoria. Com isso, objetiva-se movimentar mais a associação e intensificar o trabalho da ACIF na cidade.

O muito obrigado

Segue agradecimento ao secretário de Infraestrutura de Forquilhinha, Dimas Kammer (PP). Isso porque, após registros de moradores do centro de Forquilhinha, o secretário resolveu o problema de acúmulo de água nas margens das lombadas da Avenida 25 de Julho. Nesta semana foram colocados drenos nos locais onde mais se formavam poças em dias de chuva. Problema resolvido para pedestres e ciclistas que se molhavam ao passar pelo local!

Castração gratuita!

A Fundação Ambiental de Forquilhinha (Fundaf) vai cadastrar 200 animais, entre cães e gatos, para castração gratuita. Os recursos são do Ministério Público.

O serviço será disponibilizado para famílias que comprovem renda de até dois salários mínimos, sendo apenas um animal por família e apenas fêmeas de cães ou gatos. Para participar é necessário fazer um cadastro prévio.

Nesta quinta-feira, 13 de agosto, o cadastro será feito das 13h às 16h, na unidade de Saúde da Santa Cruz. Na sexta-feira, 14 de agosto, na unidade de saúde da Sanga do Café.

Já na semana que vem, no dia 20 de agosto, serão realizados cadastros na sede da Fundaf, no centro. E no dia 21 de agosto, no Fórum, bairro Santa Ana.

 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo