FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: Semana com novidades a respeito do projeto de esgotamento sanitário de Forquilhinha

francine ferreira

Andou

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 9, o relatório da deputada Geovania de Sá (PSDB) ao Projeto de Lei que denomina “Rodovia Doutora Zilda Arns”, o trecho da rodovia BR-101 em Santa Catarina. O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça.

Tanto a Câmara de Vereadores de Forquilhinha, quanto a Assembleia Legislativa de Santa Catarina enviaram à Brasília moções de apoio ao projeto, o que tem facilitado o trâmite do assunto na Casa.

Geovânia de Sá

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Obras à vista I

Semana com novidades a respeito do projeto de esgotamento sanitário de Forquilhinha. Na última terça-feira, 8, iniciou o processo de licitação aberta para escolha da empresa que ficará responsável pela primeira parte da obra, que corresponde aos 35km de rede coletora. Na semana que vem, a empresa vencedora será conhecida e a ordem de serviço entregue em 30 dias, ainda em outubro, em ato com a presença do governador Raimundo Colombo.

Já no dia 25 de setembro será aberta a licitação para a obra da Estação de Tratamento de Esgoto, e a previsão é que comece a ser construída em novembro.

O gerente regional da Casan, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, esteve em Florianópolis nesta quarta-feira, 9, e garantiu que a obra, assim que iniciada, fica pronta em dois anos.

Obras à vista II

Na viagem à Florianópolis, Neguinho conseguiu, também, a garantia de mais 5.500 metros de tubulação para as obras que estão levando água ao interior de Forquilhinha. Nesta segunda parte, a intenção é levar água encanada às comunidades de Sanga do Café e Sanga do Engenho.

Onde foram parar os recursos?

Prefeito Vanderlei Alexandre deve mobilizar entidades e políticos de toda a região nas próximas semanas, na busca de não perder recursos para o Aeroporto Diomício Freitas. Tais recursos haviam sido garantidos e projetos no Ministério da Aviação, mas foram suspensos por conta da proximidade com o Aeroporto Humberto Bortoluzzi, de Jaguaruna. A possibilidade foi confirmada nesta semana, em viagem do prefeito à Florianópolis.

Alguma viagem à Brasília para debater o assunto pessoalmente não está descartada, se realmente for necessário. O prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, ressalta que não são melhorias muito grandes, apenas nas cercas, pistas, e alguma ampliação e reforma do saguão de entrada.

Diomício Freitas

Segue aguardando

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais aguarda até a próxima quarta-feira, 16, por uma análise da Federação Catarinense dos Trabalhadores Rurais a respeito o caso do ex-vereador Edésio Loch. Assim que receber a resposta, uma reunião com o próprio Edésio deve ser realizada, para que as partes sejam ouvidas, e o resultado da avaliação, exposto.

Caso a defesa não seja aprovada, o ex-vereador já solicitou uma assembleia geral da classe, para que o caso seja votado pelos próprios trabalhadores rurais associados.

E o Natal 2015?

Câmara dos Dirigentes Lojistas de Forquilhinha ainda aguarda reunião com a prefeitura, para solicitar apoio ao projeto Natal 2015. O custo da ação gira em torno de R$50 mil reais, e a ideia é dividir o valor entre as partes participantes. Conversas já foram realizadas com representantes de empresas da região e da Câmara de Vereadores de Forquilhinha.

O prefeito, Vanderlei Alexandre, argumenta que a prefeitura já possui algum material a ser utilizado na data, mas de disponibilizou a conversar com os representantes da CDL na semana que vem, para debater a parceria a ser formada.

Natal 2015-001

ACIF de cara nova

Ocorreu nesta sexta-feira, 11, a eleição da Associação Comercial e Industrial de Forquilhinha. A presidência da entidade foi repassada ao empresário Cláudio Tiscoski. O objetivo da mudança é tentar movimentar mais a ACIF, para que consiga resultados mais efetivos e positivos.

A posse está marcada para um jantar no dia 02 de outubro.

Retorno à Saúde

A ambulância do SAMU, que se envolveu em um acidente de trânsito no último mês, voltará ao atendimento nesta semana. A ambulância precisou sofrer reparos, depois que um veículo cortou a sua frente, quando estava em atendimento. A reforma foi orçada em R$2,8mil.

Por uma reunião

O projeto para reforma da sala de estabilização do Pronto Atendimento de Forquilhinha está pronto. A Secretaria de Saúde da cidade já fez a solicitação de espaço na agenda do Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, e aguarda retorno com a data marcada para a reunião, para assim, apresentar o projeto e definir detalhes de quando as obras iniciam efetivamente.

Joa Paulo Kleinubing-001

Eleições chegando

Última semana de campanha para os candidatos à Vereador Mirim de Forquilhinha. A semana que vem, de 14 à 18 de setembro, será dedicada à votação nas escolas do município. Serão nove crianças escolhidas.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo