FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: Secretário na região, discussão do atendimento 24 horas em pauta

francine ferreira

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, estará em Criciúma na manhã desta quarta-feira, 24, para entregar à cidades da região, equipamentos que vão diminuir a fila de consultas com especialistas em dermatologia e tratar das negociações de recontratualização do Hospital São José.

Em paralelo, a reunião com o secretário para apresentar o relatório de uso na madrugada do Pronto Atendimento acontecerá à tarde. A vereadora Ivone Minatto (PSD) pré-agendou o encontro, com o apoio da Gerência Regional de Saúde, para às 16h, na sala dos municípios da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).

De acordo com o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, a reunião está condicionada aos desdobramentos da negociação com o Hospital São José. “Mas faremos de tudo para que aconteça, para já protocolarmos o ofício com o relatório e as solicitações do município”, finaliza.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Kleinübing

 

Telediagnóstico em dermatologia

O equipamento que Forquilhinha receberá nesta quarta-feira, 24, trata-se de um aparelho de telediagnóstico, que consiste em fazer, já na unidade de saúde, uma avaliação prévia, descobrindo o que a pessoa tem.

Com o equipamento, o médico da cidade fará uma avaliação prévia e encaminhará um laudo via internet para um especialista. Este, por sua vez, avaliará o caso em 72 horas, e encaminhará um resultado, novamente por internet, para a cidade. Se for possível tratar o problema no próprio posto de saúde, a pessoa não precisará pegar a fila de espera pela consulta com o especialista.

Com isso, a demora nas consultas diminuirá consideravelmente, o que por consequência agiliza o tratamento pelo SUS e melhora a qualidade de vida das pessoas.

Atualmente, cerca de 60 pessoas aguardam na fila do SUS em Forquilhinha para serem atendidos por um dermatologista.

Movimentações políticas I

No sábado, 20, o PDT de Forquilhinha realizou convenção na cidade, e uma média de 100 filiados que compareceram, escolheram o novo diretório. O empresário Odo D’altoé permaneceu na presidência.

Abaixo, segue a lista completa:

Presidente: Odo D’altoé

1° Vice presidente: Robson Tiburcio Minotto

2° Vice presidente:  Helmut D’altoé

1° Secretário: Macálister Brocca

2° Secretário: Maria das Graças Fernandes Chavier

1° Tesoureiro: Valciano Lavezo Ugioni

2° Tesoureiro: Marcos Macedo

Líder de bancada: Vicente Marangoni

1 Vogal: Valcir Antônio Matias

2 Vogal: Clenio Ricken

1° Delegado: Vanderlei Luiz Ricken

2° Delegado: Mario Pravatto

Convenção do PDT

Convenção do PDT 2

Movimentações políticas II

Está marcado para a próxima sexta-feira, às 19h30min, um encontro do PMDB da cidade na Associação Rampinelli. Início de uma espécie de força tarefa, que tem como objetivo de fortalecer o partido para as próximas eleições. Destaque para a atuação de nomes jovens, como Juliano Arns e Maciel Dassoler.

Movimentações políticas III

Já para o próximo sábado, 27, está marcada a convenção do PP de Forquilhinha. Reunião para definir a nova diretoria do partido, que pelas informações de bastidores não deve ser tão nova, já que o atual presidente, Paulo Hoepers, tem tudo para se manter no cargo.

Não aprova

Na sessão da Câmara de Vereadores de Forquilhinha desta segunda-feira, 22, foi lido, e rejeitado, um requerimento de autoria dos vereadores da bancada de oposição. O documento solicitava informações contando:

– Relação de todos os cargos comissionados do Poder Executivo com nome dos funcionários, cargos que ocupam e o respectivo valor recebido mensalmente;

– Relação dos servidores que recebem Função Gratificada com os valores do salário base com os quinquênios e separadamente o valor da FG.

O requerimento foi lido, mas rejeitado por 4 votos a 3.

Prefeitura em números

O balanço do primeiro semestre das contas da prefeitura deve ser realizado nas próximas semanas, com a chegada de julho. O secretário de Administração e Finanças de Forquilhinha, Ademir Brandieli Pedro, acredita que as contas parciais devem fechar no positivo, porque a administração vem trabalhando com cautela desde o início do ano, priorizando a economia e corte de gastos possíveis.

Turno único mais cedo

O início do turno único na prefeitura também será analisado depois que as contas do semestre forem fechadas. Em tempos de crise econômica, é possível que comece mais cedo neste ano. Em 2014, começou já em setembro.

Menos 240 empregos

Mais de 240 mineiros da Carbonífera Criciúma já começaram a ser demitidos nesta semana. Com o fechamento da unidade em Forquilhinha, a empresa não conseguirá mais manter todos os funcionários. Será dada baixa na Carteira do Trabalho para que os funcionários recebam quatro meses de seguro desemprego e o fundo de garantia e depois disso, a rescisão será paga em dez parcelas.

Garantias são aguardadas na justiça

Enquanto isso, o sindicato ainda aguarda resposta da Justiça do Trabalho de Florianópolis, porque entrou com um pedido judicial pelo bloqueio de bens da empresa no valor de R$16 milhões, para garantir o pagamento dessas rescisões.

Mais lucro com o fumo

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilhinha deve divulgar nesta semana um estudo baseado no levantamento de resultados das últimas safras na cidade. O resultado prévio diz que as plantações de fumo tem sido as que mais geram lucro ao produtor, cerca de metade do produto líquido. As outras plantações, em maioria, dão apenas para cobrir as despesas.

 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo