FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: PT quer a cadeira do vereador Jerri Adriani Elias na Câmara de Forquilhinha

francine ferreira

Vai pedir a cadeira

PT de Forquilhinha definiu em reunião do diretório na noite de domingo, 4, solicitar o mandato que lhe é de direito na Câmara de Vereadores da cidade. Isso porque o vereador que está atualmente na cadeira, Jerri Adriani Elias, trocou o PT pelo PDT na semana passada. O PT, seguindo orientações do diretório estadual, irá a partir desta segunda-feira, 5, juntamente com o setor jurídico, analisar os próximos passos a serem tomados para que o pedido da cadeira no Legislativo seja oficializado.

Segue a fila

Com isso, o nome na sequência a assumir o lugar na Câmara é o do primeiro suplente Célio Elias (PT), ou do próprio presidente do PT em Forquilhinha, Darcy Gomes, que é terceiro suplente. Entre os dois, está o segundo suplente, mas pelo PMDB, Arley Dondossola.

De um lado…

O suplente Célio Elias não pareceu tão favorável à determinação. “Já havia tido uma longa conversa com o vereador Jerri, e sempre deixei claro que, por mim, não pediria a cadeira, porque minha vida profissional demanda de muito tempo. Mas foi uma decisão deliberada pelo partido, com muito debate, e coube a mim aceitar”, argumentou.

Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Quanto ao trabalho propriamente dito, até o fim de 2016, o atual suplente disparou: “se for necessário, assumir eu vou, mas se vou tocar o mandato até o fim do ano que vem, é outra pergunta que ainda não tem resposta”.

Célio Eias

De outro…

Já o vereador Jerri Adriani Elias (PDT) garante que irá cumprir a determinação da Justiça. “Vou aguardar a notificação e me defender, com os argumentos que acho cabíveis, mas se precisar entregar o mandato, é um direito que o PT tem, e vou aceitar”, completa.

Por fim, ele deixa apenas um questionamento no ar: “eu só espero que o PT esteja pedindo a cadeira para o próprio partido, e não para jogada política”.

Vereador Jerri Adriani Elias

Balança

Segue balançando em direção ao PSD o vereador de Forquilhinha pelo Democratas, Érico D’Amorin. Na semana passada, ele esteve em Florianópolis, em reunião com pessedistas que representam o diretório estadual. O vereador garante que agora irá esperar o próximo ano para pensar em mudança, mas não esconde o descontentamento com a pouca atenção que recebe no atual partido, que representa sozinho no município.

Érico DAmorim1

Seguem os novos nomes

PMDB de Forquilhinha filiou novamente, na semana passada, o ex-prefeito Nelson Da Soler, e sua esposa, Rosa. Nomes de considerável peso político na cidade, que vem para reforçar a promessa do partido em fortalecer a sigla cada vez mais para as próximas eleições.

DSC08009

Juventude ativa

Falando em PMDB, a juventude do partido tem sido uma das mais atuantes da cidade nos últimos meses. Estiveram envolvidos nas últimas semanas com o curso de formação política da Fundação Ulysses Guimarães, que formou 13 pessoas.

FUG

Além disso, o presidente do segmento jovem do PMDB de Forquilhinha, Juliano Arns, juntamente com o vice-presidente Rafael Sacheti, estiveram no fim da semana passada em Brasília, acompanhando o trabalho dos correligionários na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional.

12092244 936049009807458 87863422 n

12081501 936048936474132 390373323 n

Esgotamento sanitário saindo do papel

Será homologada a licitação para a obra da rede coletora de esgotamento sanitário de Forquilhinha. A empresa já foi definida e será oficializada nesta terça-feira, 6. Depois disso, um horário será marcado na agenda do governador para que este assine a ordem de serviço. As obras da rede do esgotamento sanitário devem iniciar em novembro.

Definitivamente empossados

Tomou posse na última sexta-feira a nova diretoria da Associação Empresarial de Forquilhinha (ACIF), representada pelo presidente Cláudio Tiscoski. A meta de alcançar 50 membros até o ato de posse foi superada, e atualmente, a ACIF já conta com 55 associados.  Em relação às próximas ações da entidade, está agendada para o dia 21 de outubro uma reunião com representantes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) no sul do estado, para elencar as atividades a serem exercidas nos próximos 24 meses.

Que iniciem as negociações

Está agendada para às 10h da próxima quarta-feira, 7, na sede da empresa JBS Foods em Forquilhinha, uma reunião para início efetivo das negociações salariais. A intenção é evitar possíveis impasses que gerem conflitos como no ano passado.

Pelo Brasil

Já nacionalmente, um protesto de avicultores e trabalhadores de frigoríficos está sendo organizado para o dia 16 de outubro, a partir das 14h na Avenida Paulista, em São Paulo. Mais de 5 mil pessoas devem comparecer ao ato contra a empresa JBS. Um ônibus sairá da região sul catarinense, no dia 15 de outubro, com profissionais interessados em participar.

Outubro Rosa no sindicato

Em alusão ao mês de luta contra o câncer de mama, o Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacri) organiza, para o dia 17 de outubro, um café colonial com debate sobre o assunto para as mulheres associadas ao sindicato. O evento ocorrerá a partir das 15h, na sede do Sintiacri, em Forquilhinha.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo