FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: JBS e o mau cheiro

francine ferreira

A empresa JBS Foods emitiu nota informando que o mau cheiro sentido pela população de Forquilhinha na semana passada e no fim de semana decorreu da quebra de um equipamento no processo de vísceras. Foi uma falha isolada e já solucionada pela empresa. Outro ponto informado, é que a JBS ainda continua com os investimentos para a eliminação de odores vindos da unidade e que serão aplicados R$ 3,3 milhões neste ano para solução do problema.

Vereador Mirim até agosto

A reunião de apresentação do projeto Vereador Mirim de Forquilhinha à administração municipal foi adiada para a semana que vem. Isso porque o presidente efetivo da Câmara da cidade, Rangel Loch (PP), está afastado por motivos de doença.

Segundo Loch, provavelmente já na semana que vem o projeto, que está pronto, será apresentado para o prefeito Lei Alexandre, secretária de Educação de Forquilhinha, Sônia Regina Gonçalves, e demais vereadores do município.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Serão nove vagas para crianças participarem do projeto, e a escolha deve ser realizada em uma espécie de votação nas próprias escolas. A intenção é que o Vereador Mirim seja implantado nos próximos meses, e que a primeira sessão com participação das crianças escolhidas ocorra em agosto.

Novo presidente

Por conta da licença por saúde do presidente efetivo, o vereador Ângelo Ronchi Neto (PP), assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, por um período mínimo de dez dias. Ele é o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, mas assume o cargo porque o vice-presidente, Adenor Pola (PP), está licenciado para atuar como secretário de Agricultura.

Ângelo Ronchi Neto

No lugar do vereador Ronchi, assumiu o suplente do Partido Progressista, Inésio Baptista Scussel.

Inésio Baptista Scussel

Quase oficializado

Deve ser oficializada nesta semana a união de dois partidos em Forquilhinha, o PPS e o PRB. Das figuras conhecidas no município que estão alinhando a fusão, encontram-se o coordenador do Sine de Forquilhinha, Vanderlei de Jesus, e o servidor público Joelson Monteiro.

A sigla mantida deverá ser a do PRB, que continuará alinhada à base de governo atual.

Voltaram às aulas

A Escola de Educação Básica Natálio Vassoler, do bairro Vila Franca, em Forquilhinha retomou parte das aulas nesta segunda-feira. A greve da rede estadual de ensino já dura mais de dois meses, e a diretoria se preocupa com o futuro dos alunos neste ano letivo, principalmente para os matriculados no terceiro ano do ensino médio. Isso porque o terceirão terá que prestar Enem e vestibulares no fim do ano.

Cerca de dez professores retomaram as aulas de turmas de 6º ano e ensino médio, com aulas de física, química, português e biologia.

Natálio Vassoler 1

Natálio Vassoler 2

Devem voltar à aula nesta semana, as seguintes turmas:

Período Matutino: turmas 601; 602; 603 e 3001;

Período Vespertino: turmas 604; 605; 606 e 1003;

Período Noturno: turmas 2002; 2003; 2004; 2005; 3002; 3003 e 3004.

Prazo acabando

Lembrando também que as inscrições para o Enem terminam na próxima sexta-feira, 5 de junho. É preciso ter o CPF para conseguir se inscrever, por isso, quem ainda não fez o documento e pretende fazer a prova, precisa se apressar. O CPF demora dois dias para ficar pronto, e a semana ainda tem feriado.

Atrasou

Em virtude do mau tempo registrado na semana passada, a inauguração da pavimentação asfáltica das ruas Vergínio Dassoler e Manoel Bonifácio da Silva, no conhecido Anel Viário dos bairros Ouro Negro e Nova York, foi cancelada. A obra tem extensão de 767 metros. Além da pavimentação foram colocados meios-fios e toda a iluminação foi trocada.

Uma nova data para inauguração ainda não foi definida, mas os trabalhos de pintura e acabamento seguem a todo vapor nesta semana.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Forquilhinha, Dimas Kammer, talvez a inauguração seja reagendada para algum dia a noite, para que o investimento em iluminação seja percebido. A ideia foi dos próprios moradores das ruas em questão.

Falando em infraestrutura

Moradores do bairro Clarissas tem reclamado que na localidade, não há paradas de ônibus para que as pessoas possam esperar o transporte coletivo. O que dificulta bastante a vida de quem pega ônibus, principalmente em dias de chuva.

Bairro Clarissas

Mês do Meio Ambiente

A Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha iniciou nesta semana diversas atividades alusivas ao mês do meio ambiente. As ações serão realizadas durante todo o mês de junho.

Na semana que vem, por exemplo, está marcada para a quinta-feira, 11, a 6ª Feira de Adoção de Animais, das 09 às 15h, na Praça dos Imigrantes Alemães, Centro de Forquilhinha. Para adotar, é preciso ser maior de 18 anos, e apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Já na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, será realizada a Campanha de Mudas, das 09h às 17h, também na Praça dos Imigrantes Alemães. Serão disponibilizadas mudas frutíferas e ornamentais, temperos e chás. Além disso, haverá exposição e venda de orquídeas.

 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo