FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: Duas recuperações ambientais serão retomadas em Forquilhinha

francine ferreira

Recupera

Duas recuperações ambientais devem ser retomadas em breve, em Forquilhinha:

– Uma trata-se da recuperação ambiental na Santa Líbera, de uma área degradada por mineradoras e de responsabilidade da Gás Petro, que deveria ter sido feita pela empresa Estre. Como tal empresa desistiu da recuperação, uma nova licitação foi realizada, e a empresa Vitória, do Espírito Santo, foi a vencedora para recomeçar o processo, já nas próximas semanas.

– E além disso, será retomada a recuperação da área do antigo lixão de Forquilhinha, também no bairro Santa Líbera. A obra será realizada pela empresa JR Produtos e serviços, de Içara, que foi a vencedora da licitação.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol

Agenda cheia

Prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, cumpre agenda em Florianópolis nesta segunda-feira, 26. Havia marcado reunião na Secretaria de Estado Infraestrutura, com o secretário João Carlos Ecker, do impasse envolvendo o Aeroporto Diomício Freitas. Quer respostas a respeito da real vontade do Governo do Estado em investir, ou não, no aeroporto de Forquilhinha.

Além disso, cobrará as duas pontes da Defesa Civil prometidas desde 2011 para serem instaladas na comunidade de São Pedro.

Outra reunião estava agendada com o Badesc, para cobrar a finalização do trâmite do financiamento para iniciar a pavimentação na Rodovia Josephina Lodetti Vassoler, na Santa Cruz, e na Rua dos Manacás, no Saturno. O projeto era para ter sido apresentado à comunidade na semana passada, mas foi adiado.

E por fim, na Casan, cobraria novidades sobre as obras de esgotamento sanitário. A empresa que ficará responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto deve ser conhecida nesta semana.

Mostrando trabalho

Associação Empresarial de Forquilhinha (ACIF) realiza reunião nesta terça-feira, 27, com o representante regional sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Timóteo Farias, para traçar novas metas, objetivos e parâmetros a seguir daqui para frente.

Na pauta, está também a iniciativa da ACIF, em protocolar oficialmente um documento a ser enviado ao deputado Rodrigo Minotto, solicitando a realização de uma audiência pública na cidade, para retomar o debate da restauração da Rodovia Jorge Lacerda.

Foco na Juventude!

Na última sexta-feira, 23, foi instituída a Comissão Provisória da Juventude Socialista do PDT (JSPDT) em Forquilhinha, com quatro membros e validade de seis meses. Depois disso, será constituída oficialmente a ramificação do partido na cidade.

A proposta é disseminar o grupo nos bairros, e conseguir uma média de 10 representantes da juventude em cada comunidade. Neste domingo, 25, o encontro ocorreu no bairro Santa Cruz. O objetivo da JSPDT será promover uma maior distribuição de conhecimento político, para que os jovens adeptos se tornem adultos com senso crítico em relação ao assunto.

Na presidência da JSPDT ficou o forquilhinhense Bruno Rech, acompanhado de Gustavo Ricken Michels na vice-presidência; de Taiana Fernandes Xavier como secretária; e de Macálister Brocca na tesouraria.

JSPDT

Ficou

PMDB realizou convenções municipais em praticamente todo o estado neste fim de semana. Em Forquilhinha, o encontro ocorreu no sábado, e reconduziu a atual presidente, Solange Tramontim, ao cargo, juntamente com o vice-presidente, Walmir Rampinelli. O diretório montado contém representantes de quase todos os bairros.

Mais um

Outro nome que assinou ficha de filiação no PMDB no fim de semana, foi o ex-candidato a vereador de Forquilhinha, Alceu de Lima, que era do PR. O partido coloca o nome como pré-candidato para as próximas eleições.

PMDB

Pediu a cadeira

PT de Forquilhinha oficializou, no fim da semana passada, no Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis, o pedido do mandato do vereador Jerry Adriani Elias, que recentemente trocou o PT pelo PDT. A expectativa é que entre em pauta em dois meses, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo