FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: O desabafo de grevistas pela educação em Forquilhinha

francine ferreira

Sine alerta: site em nome do órgão é falso

O Sine de Forquilhinha fez, nesta semana, um alerta: o site que leva o nome do órgão e oferece diversas vagas de emprego na região é falso. O endereço em questão é: http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-forquilhinha-sc.

Desta forma, as pessoas acabam vendo a vaga no site, indo até a empresa e descobrindo que não há nenhum emprego sendo oferecido.

O coordenador do Sine de Forquilhinha, Vanderlei de Jesus, explica que para conseguir acessar o site oficial, é preciso se cadastrar pessoalmente no Sine da cidade, para conseguir um login e senha que permitam acessar e ver as vagas disponíveis verdadeiramente.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider

Para quem deseja fazer este cadastro, é preciso ir até o Sine, localizado no Espaço Cidadão, na Avenida 25 de Julho, Centro de Forquilhinha, com a carteira de trabalho em mãos.

Foto: Espaço Cidadão de Forquilhinha

Foto: Espaço Cidadão de Forquilhinha

O desabafo de grevistas pela educação em Forquilhinha

Professores ainda em greve da Escola de Educação Básica Luiz Tramontin desabafaram a respeito da volta às aulas na escola de Forquilhinha, mesmo com a continuidade da paralisação pelo Estado. De acordo com o professor de Educação Física e integrante do comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Estadual (Sinte-SC) na região, Luiz Carlos Furlan, apenas sete professores da escola estão parados, sendo que mais de 30 já voltaram às aulas. “A culpa da greve estar se estendendo tanto é dos professores que estão em sala de aula, porque se todos parassem as atividades juntos, a greve teria mais força e acabaria mais rápido”, enfatizou.

A respeito da volta às aulas na E.E.B. Luiz Tramontin, Furlan ressaltou que a situação é ilegal, porque os alunos estão recebendo faltas e sendo avaliados com provas e trabalhos, mesmo com parte da categoria em greve.

O posicionamento do Sinte argumenta que nenhum calendário de reposição de aulas foi apresentado formalmente pela escola, e que essa reposição só será feita legalmente depois que a paralisação terminar. O que consequentemente, faz com que as aulas que estão sendo ministradas agora, precisem ser refeitas novamente depois. Ou seja, o gasto dos alunos para chegar à escola neste período de greve será dobrado, e os dias de aula, também.

A gerente regional de Educação, Jucilene Fernandes, afirmou que é possível fazer um calendário especial de aulas, mas que este precisa ser discutido com a GERED e documentado oficialmente.

A diretoria da Escola de Educação Básica Luiz Tramontin foi procurada, mas não se manifestou.

Após reunião ontem, o comando de greve do Sinte de Santa Catarina decidiu não aceitar a proposta do governo estadual para o fim da greve da categoria. Basicamente, o sindicato entende que o documento encaminhado pelo Centro Administrativo não contempla os pedidos dos professores grevistas. A greve na rede estadual de ensino segue, sem previsão de término.

Reajuste salarial dos servidores públicos de Forquilhinha

A discussão sobre o reajuste salarial dos servidores públicos de Forquilhinha entrou no Legislativo da cidade nesta segunda-feira, 4, com uma reunião entre sindicato, trabalhadores da educação e saúde, e vereadores.

Para o relator do projeto na Comissão de Finanças da Câmara e vereador Jerri Adriani Elias (PT), o sindicato está bem embasado em seus argumentos. Por isso o projeto do reajuste não foi colocado em votação na sessão desta segunda-feira. A intenção é analisar melhor todas as informações e buscar um consenso durante a semana.

Segundo ele, a prefeitura não apresentou até agora nenhum argumento consistente para não fornecer o aumento, trazendo apenas previsões sobre o futuro econômico do município. “Parece que a economia tem que ser somente no bolso do trabalhador. Acredito que nenhum vereador em sã consciência esteja contra os servidores”, acrescenta.

Além disso, Elias ressalta que a iniciativa do presidente da Casa, Rangel Loch (PP), em abrir a discussão para diálogo entre todas as partes foi digna do cargo que ocupa.

Foto: Vereador Jerri Adriani Elias

Foto: Vereador Jerri Adriani Elias

Dia D contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe já começou em todo o país, e o próximo sábado, 9, será o conhecido Dia D contra a gripe em Forquilhinha.

Todas as Unidades de Saúde com sala para vacinação ficarão abertas durante todo o dia. Elas ficam nos bairros Cidade Alta, Santa Libera, Santa Cruz, Ouro Negro, Vila Franca, Centro, Vila Lourdes, Santa Ana e Sanga do Café.

Para o município, foram disponibilizadas em torno de 5 mil doses.

Incremento na arrecadação I

Uma empresa de descartáveis do Estado está quase de malas prontas para se instalar em Forquilhinha. O projeto prevê o início da construção de 20 mil metros de fábrica para o início do segundo semestre. Serão de 200 a 300 empregos oferecidos na cidade, e um faturamento médio de R$10 milhões mensais. A empresa se instalará no Loteamento Industrial do bairro Santa Cruz.

Incremento na arrecadação II

E para esta semana, é aguardada uma reunião entre administração municipal e representantes de outra possível empresa a se instalar na cidade. Essa, atualmente, está localizada em São Paulo.

Novela da Cidade Alta

Moradores da área irregular, no terreno da empresa Nova Próspera, no bairro Cidade Alta, aguardam o retorno do vice-governador Eduardo Moreira dos Estados Unidos. Isso porque a prefeitura precisa do apoio e auxílio do vice-governador para que as negociações em busca da regularização do terreno sejam retomadas.

Cultura em Forquilhinha

O plano Municipal de Cultura precisa ser renovado neste ano, e com isso, figuras que querem reforçar o lado cultural de Forquilhinha pretendem renovar o Conselho de Cultura da cidade. A intenção é fazer com que pessoas interessadas participem, para que passe efetivamente a funcionar. Para se ter uma ideia, atualmente existem pessoas que fazem parte do conselho e nem sabem.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo