FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Francine Ferreira: Caso Cidade Alta: vice-governador diz não saber de nada

francine ferreira

Ao ser questionado a respeito de a que pé estariam as negociações para regularização da área invadida, da empresa Nova Próspera, no bairro Cidade Alta, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira afirmou: “Não tenho conhecimento do assunto, e não quero me envolver”.

Eduardo Moreira

Informação que vem de encontro ao que já afirmaram até agora o secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico de Forquilhinha, Rogério Dagostim, e algumas lideranças da comunidade.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Isso porque, o que havia sido falado até então, dizia respeito à espera por uma reunião com o vice-governador, para que ele auxiliasse a prefeitura nas negociações.

Depois de saber da afirmação feita por Moreira nesta quarta-feira, 26, Dagostim reforçou a informação anterior, de que já havia conversado diversas vezes sobre o assunto com o vice-governador. Ficou de refazer ligações para o gabinete, antes de fornecer algum outro posicionamento.

Enquanto isso, a comunidade fica na espera, sem saber o que o futuro lhes reserva.

Rogério Dagostim

Jornada da Unidade

Grande parte da cúpula estadual do PMDB vem à Forquilhinha nesta quinta-feira, 27. A visita faz parte de uma série de encontros na região sul, e em Forquilhinha, está agendada para às 20h, na Associação Rampinelli.

O objetivo da vinda é buscar fortalecer o partido na cidade e reforçar o apoio a Walmir Rampinelli para a eleição da Coopera no ano que vem. “Walmir Rampinelli e Carlos Alberto Arns conduzem a Coopera de uma forma muito eficiente. Se você politicar demais na administração destes locais, daqui a pouco as cooperativas irão pedir dinheiro para o Estado. É bom que a Coopera continue como está, para continuar fazendo o trabalho que estão fazendo, e muito bem”, completa o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira.

Comparecerão à Forquilhinha, juntamente com Moreira, o senador Dário Berger, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, deputados estaduais e federais, entre outras lideranças do PMDB regional.

Mobilização infantil

Importante parabenizar todas as escolas de Forquilhinha, já que nenhuma deixou de se inscrever no projeto Vereador Mirim. As inscrições encerraram na sexta-feira da semana passada, 21 de agosto.

Destaque para a Escola de Educação Básica Natálio Vassoler, do bairro Vila Franca. Por lá, 88 alunos se inscreveram para tentar, internamente, uma das oito vagas que a escola tem para a eleição geral.

De acordo com a diretora da escola, Nisete Nuernberg, a escolha dos oito alunos para a disputa geral está acontecendo através da análise, por um grupo de professores, de uma redação que os alunos tiveram que escrever, com suas propostas de melhorias caso se tornem, efetivamente, vereadores mirins.

Que comecem as campanhas

A partir desta semana, as escolas se mobilizarão para a votação. São 11 escolas, e nove vagas gerais para vereador mirim. Quem mais se mobilizar, mais chance terá de ter um representante. Para ser justo, o critério de eleição será proporcional ao número de estudantes que cada escola possui.

A eleição ocorrerá entre 14 e 18 de setembro.

Quase lá I

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Forquilhinha está finalizando nesta semana o projeto Natal 2015. Assim que ficar pronto, reuniões em busca de parcerias serão realizadas. A média de custo sairá em torno de R$60 mil.

Quase lá II

Campanha de vacinação contra a poliomielite termina na próxima segunda-feira, 31. Até o momento, em Forquilhinha, mais de 1400 crianças foram vacinadas. A meta são 1500 crianças.

Ainda aguardando

Associação dos Avicultores do Sul de Santa Catarina segue esperando mais uma reunião com a empresa JBS. O encontro está previamente agendado para a próxima sexta-feira, 28. Na pauta, uma análise a respeito do aumento de 9% concedido aos produtores no mês passado. Segundo os avicultores, o custo da energia elétrica aumentou muito nos últimos meses, o que não permitiu que os produtores sentissem o aumento.

Vetaram

No projeto de lei que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula, vereadores de Forquilhinha aprovaram, na sessão desta semana, um veto. Trata-se de uma cláusula que determinava a expulsão do aluno se ele fosse reincidente no uso de tais aparelhos sem a autorização do professor. O veto foi por unanimidade.

Refis

Além disso, para promover mais a regularização de créditos de Forquilhinha, foi aprovado o projeto que institui o programa municipal de recuperação fiscal – Refis. Trata-se de um meio de dar uma nova oportunidade para os contribuintes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, quitarem dívidas com a prefeitura, tendo desconto em grande parte da multa pelo atraso.

Dá tempo

O mutirão de castração gratuita de Forquilhinha ganhou mais uma data para cadastramento. A baixa adesão na campanha fez com que a Fundação Ambiental marcasse mais um dia para os interessados. No próximo dia 1º de setembro, terça-feira, das 8 as 12 e das 13 às 17 horas, na sede da Fundação, será possível cadastrar os animais para o procedimento.

Doando vidas

Forquilhinha terá um dia de doação de sangue na cidade no próximo mês. A iniciativa do Hemosc, que tem parceria da Secretaria de Saúde do Município, ocorrerá no dia 17 de setembro. A Unidade de Saúde do Centro, próxima ao Corpo de Bombeiros, atenderá quem quiser doar sangue das 8h às 12h e das 13h às 16h30min. É importante se programar e comparecer!


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo