FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Forquilhinha já está em clima de Páscoa

FAMILIA 2

O município de Forquilhinha já está em clima de Páscoa, o que pode ser percebido nas decorações do Espaço Cultural, na Praça dos Imigrantes Alemães, na Prefeitura Municipal, bem como em algumas residências que cultivam a tradição.

De acordo com o coordenador de Turismo, Geovane Westrup, é uma bonita ação germânica que precisa ser cultivada. “Sabemos que algumas famílias mantém essa tradição, e agora aproveitando a temática da Páscoa é importante mostrar e explorar isso para que todos possam participar, envolvendo toda a família. Além disso fortalece também a cultura e o turismo do município”, completa.

Decoração pelo município

Nas escolas, o movimento também está intenso no que diz respeito a arrecadação de casquinhas de ovos, que depois serão decoradas e utilizadas para montar a I Osterbaum de Forquilhinha. Várias escolas já entregaram centenas de casquinhas, levadas pelos alunos como contribuição para a árvore da Páscoa. Além disso, comerciantes também estão aderindo à decoração temática.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Osterbaum

Os preparativos para a I Osterbaum estão a todo vapor e em breve as pessoas poderão apreciar a “Árvore da Páscoa” que será montada na Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro de Forquilhinha. “Será mais um diferencial para as pessoas, uma forma de incentivar essa cultura que é tão bonita e que as crianças adoram”, ressalta o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Fellipe Dordete.

Algumas famílias do município também cultivam essa tradição de montar a árvore da Páscoa, que vem desde ao avós, e continua ainda forte na família. Começa desde o cuidado em guardar as casquinhas, depois as pinturas feitas inclusive pelas crianças e finaliza com a montagem da árvore.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

6
2 1
7


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo