Raríssima Cabeçalho
Colunistas

Foco no próximo nível

Entenda os requisitos básicos para chegar mais rápido e mais longe na sua carreira. 

Maze Bag
Cia da Saúde
Spilere Serralheria
Maderonchi

O primeiro passo é entender que o sucesso é um conjunto de fatores que juntos podem fazer de você um profissional diferenciado e admirado.

Audácia

Audácia significa encarar os desafios sem medo do resultado. Pessoas de sucesso sabem que o fracasso não é uma escolha, é uma etapa. Não há sucesso sem falhas, porque não há aprendizado sem erros.

Confiança

Se você deseja ser uma pessoa bem sucedida em qualquer, precisa pensar como vencedora. A atitude do “Eu posso, eu consigo” é fundamental para que não só você, mas as pessoas ao seu redor acreditem no que você fala e faz.

Conhecimento

O conhecimento abre a mente e deixa o cérebro inquieto em busca de oportunidades e soluções, permite ter argumentos coesos em todas as situações e torna você uma pessoa mais confiante.

Crenças Fortes

Não se trata de religião, mas sim de um sentimento forte e profundo de que as coisas estão realmente conectadas no universo e uma grande admiração pelas coisas boas da vida como foco no positivo.

Disciplina

Disciplina é fazer todos os dias o que sabe que precisa ser feito, na mesma intensidade com a máxima vontade. A única diferença entre alguém que já alcançou o sucesso e alguém que ainda não alcançou é que uma fez o que precisava ser feito todos os dias e o outra até sabe o que precisa fazer, mas não pratica.

Ética

Pessoas bem sucedidas são transparentes e honestas na hora de fazer acordos. Ética e integridade são sinônimos de credibilidade. É fazer na frente ou no escuro o que algumas pessoas só fazem por traz ou no claro.

Paixão e Desejo

Napoleon Hill definiu muito bem essa atitude em seu livro “Leis do Triunfo”. Em seus estudos sobre pessoas de sucesso ele percebeu que todas elas tinham uma paixão e desejo enorme por seus objetivos e sonhos. Você só será o melhor no que faz quando amar a profissão que escolheu para sua vida.

Avalie-se e desenvolva o que você ainda não possui e rumo ao próximo degrau profissional.


Topo