Raríssima Cabeçalho
Cia da Saúde

Farinha de banana verde e seus benefícios!

Nutricionista Vanessa Córneo Viola – CRN10 4561

Contape
Raríssima lateral
Maze Bag
Coopera

A farinha de banana verde é feita com a banana ainda verde e possui muitos benefícios e o principal deles é o amido resistente. Por ser digerido apenas no intestino, não se converte em glicose que será liberada na corrente sanguínea. Além disso, apresenta menos sacarose, que é o açúcar natural da fruta.

Ela ajuda a aumentar a imunidade, melhorar a digestão, controla a glicemia e também o trânsito intestinal. A quantidade diária recomendada é 2 colheres de sopa. Ela pode ser misturada a sucos, vitaminas, sopas, consumida com frutas, ou ainda integrar massas de tortas e bolos.

E para te inspirar a se aventurar na cozinha lá vai uma receitinha de Bolo de banana sem açúcar e com essa nutritiva farinha!

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de farinha de banana verde;
  • 4 bananas maduras;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 1 colher (café) de fermento em pó;
  • Uva passa e canela em pó a gosto.

Modo de preparo

Bata os ovos no liquidificador junto do óleo e três bananas picadas. Adicione a seguir a farinha e bata mais. Por último adicione o fermento e mexa cuidadosamente com ajuda de uma colher. Despeje metade da massa em forma untada, depois adicione uma banana picada, passas e canela e despeje o restante da massa. Leve em forno pré-aquecido por 20 minutos ou até dourar. Espere amornar, desenforme e sirva a seguir com mais canela polvilhada.


Topo