FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Agricultura

Evento nesta sexta-feira dá início a colheita de arroz em Forquilhinha

COLHEITA DE ARROZ DSCN9602

A Secretaria de Agricultura de Forquilhinha e Epagri realizam na próxima sexta-feira, evento que marca o início oficial da colheita da safra do arroz 2017 no Município. Estão programados exposição de dados da safra e colheita na propriedade do agricultor Ivo Dondossola na Sanga do Café, a partir das 10h30min.

Forquilhinha possui atualmente 14.810 hectares de área rural, sendo 9.850 hectares de arroz irrigado. Outras culturas representam 4.960 hectares. Pelo menos 630 famílias trabalham e vivem da agricultura em Forquilhinha. Em 2016 a média da safra de arroz foi de 143 sacas por hectare, totalizando 1.408.550 sacas colhidas.

De acordo com o secretário de Agricultura de Forquilhinha, Zuri Langer, Forquilhinha é praticamente o maior produtor de arroz de Santa Catarina. “Por isso decidimos fazer esse evento, para simbolizar a largada para a colheita. A expectativa para este ano, inclusive, é muito positiva. Acredito que devemos ultrapassar os números de 2016”, ressalta.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

A secretaria de agricultura disponibiliza diversos serviços para os agricultores como forma de incentivo, além de cinco associações de irrigação que contribuem para o fornecimento de água para as lavouras.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo