FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Especialistas demais…

Wagner Fonseca Voto Polarização Copa discutir Acho Opinião Especialista eles polarização

Tornamo-nos todos especialistas demais.

Especialistas na previsão do tempo que não olham para os sinais do tempo. O tempo natural e o próprio tempo. Nosso tempo sempre está acabando e nossos corpos dão os sinais. Mas nós somos os especialistas…

Especialistas em leis todos somos, ou dizemos que gostaríamos de ser. Pior: erramos, desobedecemos, tentamos dar um jeitinho um tudo, sempre queremos burlar a lei, mas os especialistas somos nós…

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

Especialistas em ecologia somos cada um de nós. Bah! Que piada! Não respeitamos nada e ainda somos capazes de opinar sobre uma pobre capivara. Mas quem sabe mais, somos nós…

Especialistas em geopolítica. Ou melhor, somos especialistas em geografia e política, em separado ou em uníssono, sempre damos o nosso melhor. Sim, os especialistas somos nós…

Especialistas em gastronomia, dizemos, pois nossos gostos são melhores que dos outros, principalmente daqueles que estudam para poder fazer um bolo. Nosso olhômetro é mais sofisticado…

Ah, como somos especialistas…

Sabemos tudo ou, se não sabemos, comentamos alguma coisa qualquer só para não parecer que nada sabemos, de verdade. E não sabemos, mas é melhor que os outros não saibam disso.

Às vezes me questionam, o que sei, o que penso, o que acho. Costumo não achar muita coisa, nem procuro, na verdade. De minha parte sei que tem muito mais gente que sabe mais que eu, de mecânica de Fiat Uno à bomba atômica, de física quântica à crítica literária. Melhor ficar quieto e observando. Deixar os especialistas se digladiarem nas redes sociais nem é divertido. Só chato mesmo.

Aliás, especialistas têm se tornado cada vez mais distantes desses especialistas de internet, por exemplo.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo