FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Encontro da Família Steiner: tradição que semeia o amor

28 07 Família Steiner

Família de Carlota e Leonardo Steiner se reúne neste fim de semana em Forquilhinha; quase 100 estarão juntas em três dias de festa.

Filhos, netos e bisnetos de Carlota e Leonardo Steiner se reúnem em Forquilhinha nesse fim de semana para o 31º Encontro da Família Steiner. Somando quase 100 pessoas o evento desse ano está sendo organizado pela família de Alice e Domingos D’altoé.

A tradição familiar que une parentes de diferentes estados do país teve início em 1986 a pedido da matriarca, Carlota Arns Steiner, que pediu que os filhos reunissem pelo menos uma vez por ano. De lá para cá, os netos cresceram, os agregados foram aumentando e a festa foi ficando cada vez mais animada.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

Realizada anualmente na Associação Cultural Recreativa Leonardo Steiner, a reunião familiar foi ganhando uma programação mais extensa a casa edição. Hoje são três dias de festa com gastronomia típica alemã, jogos e diversão para os pequenos e uma noite especial de baile para todos confraternizarem a alegria de estar em família.

Organizada sempre por um dos filhos do casal Carlota e Leonardo, esse ano a festa ficou nas mãos da família de Alice Steiner D’altoé, uma das poucas que ainda vive em Forquilhinha. “Esse ano organizamos toda festa tendo como tema o brasão da família Steiner, que de acordo com as nossas pesquisas veio da Áustria. No brasão podemos visualizar um cabrito maltês, que representa as regiões alpinas do país e um elmo, demostrando que algum membro da família, recebeu este adereço partir de alguma atitude honrosa no passado ‘, afirmou Gustavo D’altoé, membro da comissão que organiza a festa.

familia

Entre todas as atividades programadas está a tradicional missa realizada pelo secretário da Conferência Nacional dos Bispos no Brasil, Dom Leonardo Steiner, que todos os anos organiza a tumultuada agenda para visitar a terra natal e rever seus familiares.

Francine Ferreira – Francisca D’altoé


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo