FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Doação de terreno industrial vai proporcionar mais emprego e renda em Forquilhinha

Doação de terreno para a Alufund 5 1

Prefeito Dimas Kammer e os diretores da Alufund Fundição assinaram o termo nesta quinta-feira, 25, na Prefeitura.

Fomentar a economia e contribuir na geração de emprego e renda é tarefa diária do Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O prefeito Dimas Kammer e os diretores da empresa Alufund Fundição, Fernando Luis Ronchi Vicente e Daniel de Bona Vieira, assinaram o termo de doação de terreno nesta quinta-feira, 25, para a empresa poder expandir o parque fabril.

A empresa vai construir um novo pavilhão de 860 m² na área industrial da Vila Lourdes, ao lado da atual sede, e a expectativa de conclusão é para o final de dezembro. “É gratificante poder contribuir com as empresas para que elas cresçam, prosperem e traga resultados positivos ao município. Cada empresa que se instala ou amplia suas atividades em Forquilhinha, gera mais empregos, fortalece a economia e melhora a autoestima das pessoas”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider

A Alufund trabalha com o segmento de fundição desde 2005, onde iniciou as atividades em outro município. A empresa se mudou para Forquilhinha há seis anos e, com a demanda de serviços, vai ampliar o parque fabril. “Encontramos no município os incentivos que procurávamos para exercer as atividades. Essa parceria de mão dupla traz resultados positivos para todos”, relata o diretor comercial Daniel de Bona Vieira.

A empresa tem forte atuação na fundição de alumínio e bronze. Com o novo pavilhão que será construído, a Alufund vai fortalecer os trabalhos também com o ferro e aço. “Mais de 15 empregos vão ser gerados inicialmente quando começar as atividades neste espaço a partir do próximo ano. A nossa expectativa é de esse número aumente conforme a produtividade”, destaca o diretor administrativo da Alufund, Fernando Luis Ronchi Vicente.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo