FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Decoração

Dicas para mudar a casa gastando pouco

wall 416060 1280

Cansou da decoração e do estilo de sua casa e acha que é hora de fazer uma renovação completa? Quer manter o lar adequado às tendências da atualidade, confortável e elegante? Nós te entendemos!

Mas também sabemos que a pandemia trouxe dificuldades financeiras e que esse não é um momento com dinheiro sobrando para fazer atividades não essenciais como a renovação da casa. Como conciliar a necessidade de mudar com a atual situação econômica?

Nós conversamos com especialistas e chegamos a algumas importantes dicas sobre como mudar a casa gastando pouco. Sabemos que a atividade pode ser fundamental para você, principalmente se ela é responsável por te acalmar e amenizar a sua ansiedade.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

1. A pintura é uma ótima opção

Dentre as opções de mudança no aspecto de uma casa, uma das que mais chamam a atenção é a pintura. E ela é, sem dúvidas, mais barata do que comprar novos móveis ou objetos!

Pense em quais cores cairiam bem nos cômodos do seu lar e como elas poderiam renovar também as suas energias. Em tempos de pandemia, outra possibilidade que surge é você mesmo se dedicar a essa pintura. Mais economia e mais beleza!

2. Que tal papel de parede?

De acordo com informações obtidas no site especializado Sweetest Home, o papel de parede é versátil, prático e durável, de fácil instalação e raramente fica sujo. Ele pode dar uma cara nova ao quarto, à sala, à cozinha e até ao banheiro. É uma opção mais barata, moderna e ousada do que simplesmente mudar a pintura!

Também existem papéis de parede com variados formatos, tamanhos, estampas e cores. Pesquisando na internet, você encontra exatamente o que precisa para transformar o seu lar nesse começo de ano!

3. A natureza também ajuda

E se você decidisse deixar a sua casa mais verde e mais viva? As plantas são uma ótima ideia não só para o lado de dentro, como também para fora. Ter um canteiro com o cultivo de temperos e especiarias traz um ar fresco para o lar e ainda renova o momento de cozinhar!

Caso você queira plantas com função apenas decorativa, saiba que elas podem ser espalhadas por variados cômodos e áreas da casa. E, segundo os especialistas, as samambaias estão pouco a pouco sendo substituídas pelas jiboias!

4. Pense em cores que reflitam a sua personalidade

Artigos como tapetes, cortinas, toalhas de mesa e colchas estão presentes na grande maioria das casas. É comum que as pessoas os comprem de maneira aleatória, sem pensar muito no que faz sentido com as suas próprias vontades e pensamentos.

Uma sugestão excelente é redecorar a sua casa pensando em como artigos básicos podem fazer você se sentir, de fato, em comunhão com o lar. Um tapete com uma cor que combine com o seu dia a dia provavelmente não será trocado por muito tempo, gerando economia a longo prazo!

5. Pesquise muito

Se a ideia é gastar pouco, precisamos fazer uso das armas que temos à nossa disposição. E nenhuma é tão incrível como a internet.

É possível pesquisar em todos os tipos de lojas, sites e revendedores e encontrar onde estão os preços mais baratos. Assim, não precisamos abrir mão de algo que gostamos muito, mas apenas encontrá-lo em outro lugar por um valor acessível.

Com pesquisa e criatividade, é possível renovar a casa com pouco dinheiro!


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo