FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

No Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, Unesc realiza ação contra a automedicação

IMG 0556

Curso de Farmácia estará na Praça Nereu Ramos nesta quinta-feira, 5.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de 50% de todos os medicamentos são prescritos, dispensados e vendidos incorretamente e mais de 50% da população usa remédios de maneira errada. E para orientar sobre as consequências do uso irracional de medicamentos, o curso de Farmácia e a Farmácia Solidária da Unesc realiza nesta quinta-feira, 5, uma ação na Praça Nereu Ramos, das 9 às 16 horas.

A iniciativa dá início às comemorações dos 10 anos que a Farmácia Solidária da Unesc, e é uma parceria entre a Universidade e o CRF/SC (Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina) e a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma. A ação ocorre na data em que se comemora o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Orientação sobre os medicamentos “tarja preta” e o uso de antibióticos, verificação de pressão arterial, ponto de coleta de medicamentos para doação à Farmácia Solidária, “Fale com o Farmacêutico” (os interessados podem levar as receitas e os medicamentos para tirar dúvidas com profissionais) serão algumas das atividades realizadas durante a ação da Unesc.

“O objetivo é informar e conscientizar a sociedade sobre os riscos da automedicação, qualidade dos medicamentos e descarte correto dos mesmos, além da divulgação de serviços como a Farmácia Solidária e toda a Rede de Distribuição/Dispensação de Medicamentos de Criciúma”, explica a coordenadora do curso de Farmácia da Universidade, Ângela Rossato.

Francine Ferreira – Milena Nandi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo