FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Devo me exercitar com dor?

Marlon Hilario b

Marlon Hilario – Fisioterapia Resolutiva

Essa é uma pergunta que me fazem diariamente no consultório. E a resposta é SIM! Você pode E deve se exercitar, mesmo com dores na coluna ou em qualquer outra articulação, basta adaptar o treino de acordo com a sua situação.

É muito comum esse medo do movimento quando estamos com dor. Por muitos e muitos anos parte dos profissionais da saúde passaram essa idéia de que p repouso era a melhor opção para os quadros de dor e que o movimento poderia agravar o problema, idéias que não se sustentaram, hoje vemos não ser verdade.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Diante dessas situações, se você for mal orientado e deixar esse medo do movimento te dominar, você vai estar se privando de um valioso remédio chamado exercício físico.

O exercício físico atua de várias maneiras benéficas no nosso organismo, melhorando nossa qualidade de sono, equilibrando os niveis de estresse, aumentando nossa capacidade muscular e respiratória, mas principalmente liberando substâncias analgésicas que são importantíssimas para o alívio dos quadros de dor.

Mas ai surge outra pergunta. Qual o exercício devo fazer e com qual frequência e intensidade?
Para te ajudar com essa dúvida, procure um profissional do movimento, seja ele um fisioterapeuta ou educador físico, ele que irá te ajudar a traçar estratégias para que você passe por essa fase dolorosa da sua vida!!!

Grande abraço!


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo