FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Devaneios da leitura

vagner fonseca v2

Wagner Fonseca, poeta, professor e blogueiro

Faço da leitura uma oração, uma abraço querido, uma saudade relembrada e reconfortada todos os dias. Queria poder ler mais, entender mais, visualizar mais daquilo tudo que escrito está.

Como passar incólume à leitura? Como é possível ser passivo ante letras enunciadas em frases que instigam o pensar profundo e verdadeiro? Não há, para mim, meio pelo qual se possa ler simplesmente e se abster da existência do que me é dito. Cada pensamento milimetricamente sistematizado no espaço de um parágrafo me convida insistentemente a superar os limites de minha ignorância. O pensamento insinua-me a reflexão e sem ao menos perceber me vejo seduzido por um mundo novo em cada linha.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

Do pensar rígido entrego-me à reflexão mais aberto. Deito-me em sonhos translúcidos guiados por metáforas e objetos mais concretos. Reflito. Leio e sou lido, vejo e sou visto, suspiro e me integro a um universo de possibilidades. Sou leitor e leitura, ser pensante pensado. Devaneio, eterno. Como ler e estar longe ao mesmo tempo?

A leitura me abraça, me seduz. Sou ente pensado e refletido na poesia implícita da filosofia que guia meus olhos.

Adormeço feliz pelo peso do pensar. Em poucos minutos de descanso sinto a evolução do existir ligar e desligar corpo, alma e mente. Em minhas mãos um livro cuida de mim.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo