Óticas Carol 2
Sulcatel
Óticas Carol
Colunistas

Crédito consignado com uso do FGTS começou a operar nesta semana em todo o país

Odonto Excellence

Olá queridos leitores, espero que estejam bem!

Venho lhes trazer uma novidade, agora, os trabalhadores podem tomar empréstimo utilizando seu FGTS, é uma operação de empréstimo consignado, onde seu FGTS fica como garantia, esta modalidade estará disponível para 36,9 milhões de trabalhadores com juro mensal máximo de 3,5%.

A Caixa será o primeiro banco a operar a modalidade, que estará disponível em todo o país. A alternativa será uma oportunidade aos trabalhadores da iniciativa privada em dificuldades para quitar dívidas, limpar o nome, fazer pequenas reformas ou um novo investimento. A nova linha de financiamento estará à disposição para trabalhadores com carteira assinada.

Dengo Produtos de Limpeza
Agro Dino
ES Academia
Coopera
Da Soler Selo
Maderonchi

O prazo de pagamento será de até 48 meses (quatro anos). Segundo o ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, que preside o Conselho Curador do FGTS, o objetivo é “disponibilizar aos trabalhadores uma linha de financiamento que seja realmente viável tanto para tomar o dinheiro quanto para pagar depois”.

Os valores emprestados dependerão do quanto os trabalhadores têm depositado na conta vinculada do FGTS. Pelas regras, eles podem dar como garantia até 10% do saldo da conta e a totalidade da multa em caso de demissão sem justa causa, valores que podem ser retidos pelo banco no momento em que o trabalhador perder o vínculo com a empresa em que estava quando fez o empréstimo consignado.

O uso de FGTS para crédito consignado foi aprovado pelo Conselho Curador do FGTS, presidido pelo Ministério do Trabalho, e está previsto na Lei 13.313/2016. Além de Caixa, outros bancos também poderão disponibilizar a nova linha de crédito. Basta seguirem as regras estabelecidas em lei.

Todas as suas dúvidas podem ser tiradas no site, ou diretamente numa agência da Caixa Econômica Federal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Anuncie FN 2017
Marka final pauta
Coopera Rodapé
Topo