Legislação

Coopera se prepara para a nova Lei Geral de Proteção de Dados

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), atenta as mudanças na legislação, está oferecendo aos colaboradores um treinamento específico sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor no último dia 18 de setembro. Aprovada em 2018, a LGPD define normas especificas de limites e condições para coleta, armazenamento, manipulação e descarte no tratamento de informações pessoais.

O gerente geral da Coopera, Rogério Feller, explica que o treinamento está sendo feito de forma on-line, foi dividido em vários grupos, iniciou pelos coordenadores e irá contemplar todos os colaboradores. “A lei traz regras e obrigações especiais para determinados registros e temos que nos adequar as mudanças”, comenta.

 A LGPD (Lei No 13.709) disciplina um conjunto de aspectos: define categorias de dados, fixa as hipóteses de coleta e tratamento de dados, traz os direitos dos titulares de dados, detalha condições especiais para dados sensíveis e segmentos (como crianças), estabelece obrigações às empresas, institui um regime diferenciado para o Poder Público, coloca sanções em caso de violações e prevê a criação de uma autoridade nacional.

Net Lider
Colinas Chocolatteria
Maderonchi
Star Seguros
Posto Bravo
Sabor D,Italia
Redação – Débora Cândido

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo