FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Legislação

Coopera se prepara para a nova Lei Geral de Proteção de Dados

IMG 8970

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), atenta as mudanças na legislação, está oferecendo aos colaboradores um treinamento específico sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor no último dia 18 de setembro. Aprovada em 2018, a LGPD define normas especificas de limites e condições para coleta, armazenamento, manipulação e descarte no tratamento de informações pessoais.

O gerente geral da Coopera, Rogério Feller, explica que o treinamento está sendo feito de forma on-line, foi dividido em vários grupos, iniciou pelos coordenadores e irá contemplar todos os colaboradores. “A lei traz regras e obrigações especiais para determinados registros e temos que nos adequar as mudanças”, comenta.

 A LGPD (Lei No 13.709) disciplina um conjunto de aspectos: define categorias de dados, fixa as hipóteses de coleta e tratamento de dados, traz os direitos dos titulares de dados, detalha condições especiais para dados sensíveis e segmentos (como crianças), estabelece obrigações às empresas, institui um regime diferenciado para o Poder Público, coloca sanções em caso de violações e prevê a criação de uma autoridade nacional.

Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Redação – Débora Cândido


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo