Colunistas

Contra tudo e todos, contudo, há poesia

Houve um tempo que o poeta escrevia sobre flores e o pôr-do-sol. Narrava nuvens coloridas sobre montanhas e até mesmo dias cinzas. O poeta era primavera e verão, era outono e inverno. Houve um tempo que o poeta era pura vida.

O poeta escrevia aqui e ali ou em qualquer lugar. Para ele tudo era poesia, o silêncio do vento ou o silêncio da escura noite fria. O poeta era criação maravilhada, era inspiração livre que se desenvolvia. O poeta se apaixonava, sozinho ele ria. Observava o mundo como criança se redescobrindo em cada novo dia.

O poeta amava, chorava, sofria. Lia seus livros e lia também todo mundo que ele encontrava. O poeta, inquieto, não parava. O poeta não ganhava dinheiro com sua poesia, nem se importava. Pagamento maior eram sorrisos, suspiros e a tristeza transformada em alegria.

Posto Bravo
Net Lider
Star Seguros
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O poeta ia bem, sem mundo também, porém, ele não esperava, mas chegou um homem com caricata ousadia, verbalizando impropérios com galhardia. Uma cobra era mais honrada, pensava o poeta, pois rastejar era sua vida. O homem, no entanto, a todos apontava seus dedos sujos, dizendo que imundos eram os outros. Os outros eram aqueles livres que amavam a vida, assim como o poeta, que sabia, que nem tudo é colorido.

Aquele homem estragou os dias, as cores, a vontade e o sonho. O mundo não ficou insosso, ficou amargo mesmo. O poeta, então, deixou de lado sua fantasia, porque agora a realidade lhe cobrava. O poeta era sensível e disso sempre soube, nunca escondeu.

O poeta voltou à sua concha e refletiu, sentiu raiva, se feriu. Armou-se de toda palavra, forte e bonita, para lutar contra a mesquinharia. Se o homem é torpe, eu sou muralha, disse o poeta.

Hoje o poeta ainda viaja com flores ou arco-íris. Hoje o poeta avança e vai além. Não se entorpece de esperança. O poeta reverbera o pensamento, o poeta anuncia.

Haverá um tempo, sabe o poeta, e esse tempo de agora ele usa como matéria-prima. O ontem ele já viveu, agora constrói um amanhã, com página, palavra e tinta em toda e nova linha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo