FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Turismo

Conheça Maragogi: o Caribe brasileiro

DELB10310 FOTO3

No Brasil há muitos lugares incríveis para conhecer, e um dos mais belos e surpreendentes é, sem dúvida alguma, Maragogi. Este maravilhoso lugar conhecido como o Caribe brasileiro pode ser o seu próximo destino. Fique aqui para saber mais.

Se você quiser voar para este surpreendente lugar, você pode encontrar as melhores opções de passagem para Maragogi para viajar com toda a tranquilidade e o conforto que você precisa, chegando a um dos lugares mais bonitos do mundo.

Maragogi está localizada no estado de Alagoas, no nordeste do país. É um dos lugares mais bonitos que você pode conhecer, pois suas águas quentes e cristalinas e sua areia branca tornam suas praias únicas.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Esta pequena cidade fica a pouco mais de 120 quilômetros da capital do estado, Maceió. Se você tiver a sua passagem para Maragogi e a possibilidade de fazê-lo, poderá visitar ambos os lugares, pois realmente vale a pena.

Por que é conhecida como o Caribe brasileiro

Maragogi é conhecida como o Caribe brasileiro, é claro, por causa de suas praias. Faz parte de uma extensa barreira de recife onde se formam piscinas naturais e todas as espécies marinhas são preservadas, o que o torna ainda mais especial.

Mas principalmente Maragogi é chamada de Caribe brasileiro porque suas praias têm areia branca, o mar é cristalino e a temperatura da água é quente, assim como no Caribe.

Se você quer viver umas férias inesquecíveis em um lugar paradisíaco, Maragogi é uma das melhores opções que você pode encontrar no nordeste do Brasil.

Quando ir

A melhor época para visitar Maragogi é entre os meses de outubro e janeiro, quando é o verão. Embora a temperatura aqui seja agradável o ano todo, e você possa nadar no mar a qualquer momento, é mais provável que não chova durante estes meses.

Por outro lado, entre os meses de abril e agosto poderá haver mais chuvas de forma contínua, o que poderá impedir que você desfrute de todas as maravilhas naturais que este lugar tem a oferecer.

O melhor de Maragogi

Além das ruas e de toda a beleza desta cidade, é claro que a coisa mais marcante e bela que você pode observar em Maragogi são suas praias. Ainda que existam 23 quilômetros de praias nesta cidade, aqui estão algumas das mais belas.

Entre as praias mais bonitas que você poderá encontrar em Maragogi estão As Galés, Barra Grande, Praia de Peroba, Praia de Burgalhau e Praia de Xaréu.

  • As Galés

A praia As Galés é a mais conhecida do lugar por suas piscinas naturais. Elas estão localizadas a seis quilômetros da costa e são uma das principais atrações turísticas de Maragogi. Aqui você pode mergulhar, fazer snorkel e relaxar enquanto desfruta da paisagem.

A melhor época do ano para visitar esta praia é durante o verão, quando a maré está baixa. Quando isso não acontece, não é possível entrar nas piscinas naturais devido ao risco de maré alta.

  • Praia de Barra Grande

Outra das mais belas praias que você pode desfrutar em Maragogi é a praia de Barra Grande. Esta praia também tem piscinas naturais, como muitas das praias encontradas em Maragogi, pois todas elas fazem parte da barreira de recife que atravessa esta região do Brasil.

Entre as principais características desta praia estão a possibilidade de fazer snorkel, sua tranquilidade e seu comprimento. É uma praia estreita, mas longa, onde você pode relaxar e apreciar a paisagem caribenha.

  • Praia de Peroba

Se você está procurando uma praia onde você possa praticar uma grande variedade de esportes aquáticos, então a Praia de Peroba é ideal para você.

Como mencionado acima, quase todas as praias de Maragogi apresentam piscinas naturais, e esta não é exceção.

A areia branca e o mar cristalino formam uma bela imagem para você passar os melhores dias de suas férias aproveitando o paraíso que é Maragogi.

  • Praia de Burgalhau

A praia de Burgalhau é uma das mais belas praias que você pode visitar nesta pequena e bela vila. A particularidade desta praia é que o mar tem tons esverdeados que a tornam ainda mais bonita do que já é.

Lá você encontrará tudo o que precisa para passar um dia incrível relaxando em uma praia paradisíaca. Lojas, bares e restaurantes estão ao seu alcance para que não lhe falte nada durante sua estadia.

  • Praia de Xaréu

Finalmente, a Praia de Xaréu é outra das mais belas praias que você pode desfrutar em Maragogi. Lá você pode fazer um passeio de barco, percorrendo a beleza deste lugar maravilhoso.

Se você está procurando uma praia tranquila, com poucas pessoas e muita beleza natural, esta praia é a praia certa para você.

Outras atividades para fazer

Além de conhecer todas estas belas praias e de andar pelas ruas de Maragogi, você também pode visitar a Praia de Camacho e a Praia de Ouro, outras das praias mais tradicionais deste lugar.

E isso não é tudo. Se desejar, você pode contratar passeios de barco para conhecer os diferentes locais que Maragogi tem a oferecer, bem como praticar todos os tipos de esportes e atividades aquáticas.

Entre as opções que você tem que experimentar em Maragogi estão surf, wind surfing, esqui aquático, caiaque, trekking, escalada, kite surfing, body boarding, wakeboard, stand up paddle, mergulho e muito mais.

Maragogi é um lugar muito especial para visitar com a família, com os amigos, com o seu companheiro ou companheira ou mesmo sozinho/a. Todas as opções são boas quando se trata de visitar um lugar paradisíaco e único no mundo, como este.

Reserve o seu voo, escolha a sua hospedagem favorita e prepare-se para conhecer uma das mais belas joias brasileiras que você pode conhecer.

Não tenha dúvidas, Maragogi está esperando por você.

 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo