Carlos Borges

Como uma pequena empresa deve trabalhar o Marketing Digital?

Câmara de vereadores II

Não é novidade para ninguém que houve um boom no investimento e resultado das empresas dentro das mídias digitais. O que foi criado inicialmente para socializar pessoas do mundo todo, acabou se tornando uma ferramenta poderosa de conversão e venda. E desde o dono do mercadinho do bairro até a empresa multimilionária precisa investir nessa nova forma de comunicação.

Bom, quando falamos em empresas multimilionárias logo vem em nossa mente nomes como McDonalds, Coca Cola, Nubank, iFood, Uber… Organizações que já tem um posicionamento dentro das redes sociais e, consequentemente, fatura muito dinheiro através desta ferramenta. Mas e quando falamos do dono do mercadinho do bairro que não tem nem Facebook? Como uma pequena empresa deve trabalhar o Marketing Digital?

É exatamente um direcionamento para executar ações básicas dentro das redes sociais é que você irá encontrar neste texto! Portanto, continue a leitura.

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Ações básicas de Marketing Digital para pequenas empresas

Primeiramente, se sua empresa não tem nenhum rede social é recomendado que você esteja criando um perfil agora mesmo. Não demanda muito tempo e é necessário somente alguns itens básicos, como: o logo da empresa, nome e informações sobre os serviços prestados. O bicho pega mesmo é depois dessa etapa. Quando tudo está pronto, como começar a conquistar seguidores e engajar pessoas com suas publicações?

Veja as três dicas abaixo:

  1. Tenha um calendário midiático

Pequenas empresas acabam não dedicando muito tempo a criar um calendário midiático, onde contém todas as publicações que serão feitas ao longo do meses e qual o intuito de cada um delas. A grande maioria se limita a postar o que lhe dá na telha. O que é extremamente negativo, já que trabalhar com achismo e sem planejamento não gera resultados.

Portanto, imprima um calendário mensal, separe as datas especiais: como Black Friday, Natal e outros dias que podem ser aplicadas campanhas e publicações diferenciadas. O ideal é ter de 3 a 5 publicações na semana, nada mais e nada menos. Se não houver datas comemorativas para criar campanhas, será necessário mergulhar na criatividade.

  1. Tenha uma persona por trás dos seus posts

Para se ter uma persona, é necessário conhecer seu público-alvo. Portanto, não posso começar de outra forma a não ser pedindo para que você realize uma pesquisa com seus prospects e clientes fiéis para entender qual é o perfil que compra de você.

Depois disso, reúna todas as informações na qual compõe este perfil, como: estado civil, idade, sexo, história de vida e etc para que seja possível criar uma comunicação mais assertiva e que seu público crie uma identificação. Ou seja, que tenha uma personalidade própria.

  1. Somente likes não bastam

Like não põe dinheiro no caixa, provavelmente, você tenha noção disso. Portanto, melhor do que ter um conteúdo com 500 curtidas, tenha uma conteúdo com uma CTA (chamada para ação) que possa tornar essa pessoa seu cliente – e se uma pessoa cumprir a ação já está ótimo, afinal de contas, é melhor um pássaro na mão do que 500 voando, certo?

Portanto, quando for desenvolver uma publicação, pense sempre na CTA. O que você deseja que o seu seguidor faça, como ele pode se tornar mais íntimo da sua marca, o que pode levá-lo a se tornar seu cliente.

Porém, há técnicas muito mais aprofundada para que uma marca conquiste a atenção do público e torne-se influente dentro do seu meio, mas são técnicas que estão, geralmente, guardada a sete chaves pelas agências de marketing digital. Eu desenvolvi um curso bastante interessantes sobre o assunto, com um conteúdo para empresas de pequeno porte, conseguirem fazer o próprio marketing digital, sem precisar contratar uma agência, pagando valores altos e muitas vezes sem resultados. Esse curso foi feito com um conteúdo de uma forma bem prática, para que mesmo que o proprietário ou vendedor da loja não saiba nada de marketing digital, possa desenvolver um bom trabalho e converter em vendas.

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É um curso online totalmente prático e, com certeza, depois de aprender tudo que tenho para ensinar, você conseguirá elevar até mesmo o seu mercadinho de bairro a um enorme número de vendas.

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