FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cia da Saúde

Como substituir o pão branco na alimentação?

cia da saude cabecalho

O pão branco está fortemente presente na alimentação da população, principalmente no café da manhã. Ele é composto basicamente de trigo e água, sendo, então, um alimento com baixo valor nutricional e que leva ao acúmulo de gordura.

Cia 3

Estas são algumas das muitas opções para agregar mais nutrientes a sua manhã. O ovo, por exemplo, é uma excelente fonte de proteína e gordura, conferindo saciedade por um período maior do que o pão branco.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

A crepioca, panqueca feita com a mistura de ovo e tapioca, ganhou popularidade e também é uma boa opção, você ainda pode acrescentar chia, farelo de aveia para deixá-la mais rica em fibras e te proporcionar mais saciedade. Pode ser consumida pura ou com recheios como frango, atum, mussarela de búfala, frutas, vegetais e muitos outros recheios.

Existem ainda as opções de pães sem glúten (prefira os que contém mais fibras) e integrais, pães low carb, que contém baixo carboidrato e são riquíssimos em fibras, salada de frutas com granola, as bolachas de arroz integrais, panquecas e muitos outros.

Cia 2

Cia 1

O segredo de uma boa alimentação é a variação de alimentos durante o seu dia a dia, assim seu organismo terá muitos nutrientes, fazendo com que o metabolismo melhore, resultando em muita saúde!


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo