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Carlos Borges

Como engajar o seu público?

Carlos Borges

Independente se 500 pessoas te seguem ou se 10 mil pessoas acompanham o seus conteúdos, existem algumas maneiras de engajar o seu público, mas antes de te entregar essas dicas, é preciso que você entenda o que é engajamento.

É curtida? É comentário? É compartilhamento? Bom, existem várias métricas de Marketing para delimitar o que é engajamento, porém eu sempre gosto de dizer que é uma união de tudo! Não adianta nada você ter postagem com várias curtidas, se aquele conteúdo não entrega nada ao seu público, se aquela publicação não é capaz de fazer com que esse mesmo seguidor retorne a sua página posteriormente em busca de mais conhecimentos. Entende?

Portanto, engajamento tem mais a ver com a qualidade e consistência do que precisamente com a quantidade numérica. Agora que você entendeu a minha visão sobre este assunto, podemos prosseguir. Veja só algumas dicas de como engajar o seu público?

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#01 – Crie consistência

Não adianta nada postar uma foto aqui, um story ali depois de 5 dias, divulgar uma peça lá, totalmente sem sincronia e planejamento. Isso porque, o seu público vai se lembrar de você somente ‘de vez em quando’ e isso faz com que ele não crie uma conexão com a sua marca ou figura.

Ou seja, se você não se preocupa em compartilhar conteúdos novos sempre, com consistência… Logo você que é dono do negócio, imagina quem está do outro lado da telinha?

Portanto, faça muitos stories, crie um grid de publicações que conversem entre si, combine dias da semana para soltar determinados conteúdos. Por exemplo, terça e quinta tem vídeo novo no canal. Já reparou que 99% dos youtubers fazem isso?

Pois é! Isso se chama consistência de conteúdo e está diretamente ligado aos resultados que você tem dentro do Marketing Digital.

#02 – Tenha um planejamento

O que remete a uma segunda dica: Tenha um planejamento! Além de não ser bacana soltar conteúdos sem periodicidade, o seu público não ia gostar nadinha se você não tivesse foco em um determinado assunto ou especialidade – o que envolve ter um planejamento para que você não se perca em meio as campanhas.

Ainda que seja um planejamento bastante superficial somente com temas que serão retratados, já vale muito no final das contas!

#03 – Interaja com o seu público

Bom, se você deseja ter engajamento na sua mesa, que tal produzir conteúdos que crie essa interação com o público para que eles se conectem com a mensagem que você deseja passar?

Seja com CTA’s mais chamativas, com ferramentas de enquete, quiz, formulário de pergunta… Apenas encontre uma forma de dar voz ao seu público. Isso porque, quando as pessoas se veem diante dos holofotes, elas tendem a querer ficar e ficar significa engajar com maior frequência com o seu conteúdo.

Você pode olhar esse post e dizer “Eu já sabia de tudo isso, é muito básico!”, o que é ótimo, significa que você está no caminho certo… mas a pergunta que fica é: Você está colocando em prática?

Ou você pode olhar para essas 3 dicas e achar que é algo muito distantes, coisas nas quais você não está praticando… O que não é um problema, desde que você corra atrás – e, acredite, na vida para tudo existe um caminho no qual você pode correr atrás.

Quer ver só?

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