Carlos Borges

Como converter seus seguidores em clientes?

Câmara de vereadores II

Existe uma linha tênue gigantesca entre seguir seu perfil no Instagram, Facebook, Linkedin ou Youtube e realmente comprar o seu produto. Até porque, há N motivos pelos quais uma pessoa pode seguir a sua página:

  • Acha o conteúdo interessante;
  • Se identifica com a figura que está na frente das câmeras;
  • Só quer aprender de forma gratuita;
  • Tem preguiça de deixar de seguir.

Já pensou em tudo isso? Se a resposta for negativa, faça um teste! Solte uma campanha de vendas sobre o seu produto somente dentro das redes sociais e veja a aderência.

Se a galera engajar e comprar em quantidade demasiada… Bom, você nem precisa estar lendo esse conteúdo. Agora, se você já teve uma experiência positiva e já entendeu que as 200 curtidas na sua publicação não significa dinheiro no bolso, continue lendo este texto para entender mais sobre as possibilidades de converter seguidores em clientes.

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Dica 01: Invista na geração de leads

Não tem problema algum dedicar um tempinho para compartilhar uma frase de um autor que é especialista no mercado que você está atuando. Porém, a curtida não levará seus seguidores a comprar o seu produto, somente demonstrará que ele achou legal aquela postagem… Além disso, é importante lembrar que os seus seguidores ainda são completos desconhecidos!

Pense nisso…

Em que momento, um determinado usuário deixa de ser somente um seguidor e pode se tornar cliente? Quando ele levanta a mão ou ultrapassa barreira do gostei, assumindo que possui interesse no seu produto. E isso só acontecerá se ele se tornar um lead.

Portanto, crie campanhas de geração de leads.

Dica 02: Deixe seu lado influenciador fluir

Bom, um dos motivos pelo qual os seus seguidores ainda não se tornaram seus clientes é porque você nunca introduziu o seu produto a eles. É ou não é?

Então, acredito que esteja na hora de introduzir isso de maneira sútil, porém faça isso de uma maneira assertiva. Utilize gatilhos mentais, apresente o motivo que faz com que esse produto seja diferente de tudo que as pessoas já viram, quais são as dores que ele soluciona… Porque esses fatores que influenciam um consumidor a tomar a decisão de compra!

Ah, e claro, use e abuse das CTA’s elas são importantes para que seus conteúdos tenham um objetivo, especialmente se for de compra.

Dica 03: Tenha provas sociais

Por que você confia em comprar produtos na internet pelo site da Magazine Luiza? Provavelmente, sua resposta seja porque alguns conhecidos já fizeram isso, certo?

Isso se chama prova social – ou seja, uma comprovação de que aquele ambiente/negócio é confiável. Então, quero te deixar esse questionamento: Existem provas sociais da sua empresa? Como você as utilizam?

Além de não saber o seu produto, muitos dos seus seguidores sequer já visitaram seu site ou conhecem realmente o histórico do seu serviço. Por isso, é importante produzir conteúdos de prova social. Reúna depoimento de clientes, peça para que eles façam stories ou divulguem sua marca ou simplesmente tire print de uma conversa com pessoas que fecharam negócio com você e gostaram do produto.

Isso já pode ser um gatilho e tal para transformar um número em muito dinheiro na sua conta.

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