Coronavírus

Casos ativos da Covid-19 passam de 500 em Forquilhinha

O número de casos ativos da Covid-19 em Forquilhinha continua subindo de forma considerável. Conforme o boletim diário divulgado pela Vigilância Epidemiológica na noite dessa segunda-feira, 17, com 66 novas confirmações em apenas 24h, o município agora soma 505 pessoas com a doença, em tratamento e isolamento.

Desde o início da pandemia, a cidade já contabilizou 6.838 casos confirmados da Covid-19. Desse quantitativo, 6.278 munícipes estão curados e, dos infectados, não há ninguém internado em enfermarias ou UTIs de hospitais da região. Até o momento, foram registrados, ainda, 56 óbitos em decorrência do vírus.

> Confira também: Em Forquilhinha, vacinação de crianças contra a Covid-19 começa nesta quarta-feira

Contape
Maderonchi
Net Lider
Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza

Alerta e vacinação

Por conta da situação, a Secretaria de Saúde de Forquilhinha, assim como os demais órgãos de saúde de Santa Catarina e do país, reforça a importância de a população seguir as medidas sanitárias de combate e prevenção à Covid-19, como usar máscara e higienizar constantemente as mãos com álcool em gel; evitar aglomerações e promover o distanciamento social; e se vacinar com todas doses necessárias dos imunizantes existentes.

Para tanto, as Unidades Básicas de Saúde do município seguem com a campanha de vacinação contra a doença, para pessoas que ainda não tenham recebido nenhuma dose do imunizante e para aqueles que ainda precisem concluir o esquema vacinal ou tomar a dose de reforço.

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Forquilhinha, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 15h30min. Pessoas que positivaram nos últimos 30 dias ou estão com sintomas gripais não podem receber a vacina.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo