FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Casos ativos da Covid-19 passam de 500 em Forquilhinha

coronavirus

O número de casos ativos da Covid-19 em Forquilhinha continua subindo de forma considerável. Conforme o boletim diário divulgado pela Vigilância Epidemiológica na noite dessa segunda-feira, 17, com 66 novas confirmações em apenas 24h, o município agora soma 505 pessoas com a doença, em tratamento e isolamento.

Desde o início da pandemia, a cidade já contabilizou 6.838 casos confirmados da Covid-19. Desse quantitativo, 6.278 munícipes estão curados e, dos infectados, não há ninguém internado em enfermarias ou UTIs de hospitais da região. Até o momento, foram registrados, ainda, 56 óbitos em decorrência do vírus.

> Confira também: Em Forquilhinha, vacinação de crianças contra a Covid-19 começa nesta quarta-feira

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Alerta e vacinação

Por conta da situação, a Secretaria de Saúde de Forquilhinha, assim como os demais órgãos de saúde de Santa Catarina e do país, reforça a importância de a população seguir as medidas sanitárias de combate e prevenção à Covid-19, como usar máscara e higienizar constantemente as mãos com álcool em gel; evitar aglomerações e promover o distanciamento social; e se vacinar com todas doses necessárias dos imunizantes existentes.

Para tanto, as Unidades Básicas de Saúde do município seguem com a campanha de vacinação contra a doença, para pessoas que ainda não tenham recebido nenhuma dose do imunizante e para aqueles que ainda precisem concluir o esquema vacinal ou tomar a dose de reforço.

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Forquilhinha, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 15h30min. Pessoas que positivaram nos últimos 30 dias ou estão com sintomas gripais não podem receber a vacina.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo