FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Em Forquilhinha, vacinação de crianças contra a Covid-19 começa nesta quarta-feira

Vacinação Pfizer dose

A prioridade será para crianças com comorbidades, deficiência permanente ou sob tutela do Estado.

O Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Saúde, começa nesta quarta-feira, 19, a imunização de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. A vacinação será feita nas Unidades Básicas de Saúde de cada bairro, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 15h30min.

O município recebeu 150 doses do imunizante pediátrico da Pfizer/Comirnaty no início da semana e deve receber mais 160 doses nos próximos dias.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

A ordem de prioridade, definida pelo Governo do Estado prevê a imunização de crianças com comorbidades, deficiência permanente ou sob tutela do Estado nesta primeira etapa, seguida por uma estratégia de vacinação escalonada por idade, dos mais velhos para os mais novos.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling, no momento de receber a vacina, os responsáveis devem portar a carteira de vacinação dos pequenos, apresentar a declaração médica para as comorbidades e assinar um termo de consentimento na hora.

Outros grupos

O município também recebeu 1.060 de primeira dose, segunda dose e dose de reforço. As pessoas que positivaram nos últimos 30 dias ou estão com sintomas gripais, não podem receber a vacina.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo