FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Bombardeio de informações

Wagner Fonseca Voto Polarização Copa discutir Acho Opinião Especialista eles polarização

A cena é comum, banal já. Adentre a internet, ou ela entra em você pelos outros a metralhar seus ouvidos. Ou você que metralha os ouvidos alheios. Um bom dia, boa tarde e lá vamos nós discutir a eficácia da vacina ou porque os cientistas não nos contam a verdade ou vamos discutir a guerra na Europa e justificar os porquês de os russos estarem certos ou errados. E quem não está hoje em dia?!

De um lado um youtuber bem intencionado, segundo os parâmetros de seus aficionados, do outro lado um youtuber estudado, com diploma de bem educado e que procura fazer suas interlocuções com base em leituras diversas.

Cai a bomba, cai o governante, cai o ânimo, cai o salário, cai o poder de compra. A internet nos bombardeia. A televisão queda-se calada na sala, o rádio já nem funciona mais. A internet reina quase soberana e já impera definitivamente em alguns lares, algumas mentes, alguns corações.

Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

A TV aberta mente. A TV aberta não informa completamente. O rádio só tem propaganda. Os jornais e revistas somem e nem prateleiras ou bancas de jornais vemos mais. Só o que importa é o grupo de “zapzap” que participo e as informações por lá veiculadas.

Russos são culpados.

Ucranianos são culpados.

Os EUA são culpados.

A China é culpada.

A vacina mata.

O homem não foi à lua.

A terra é plana.

O calendário está errado.

Há alienígenas entre nós.

A verdade está lá fora.

Nesse bombardeio de informações diárias, há ainda quem consiga ficar incólume?

O melhor jeito, me parece, tem sido procurar informar com a maior credibilidade possível, sem fórmula alguma para tanto. Há que se ter um olhar atento, buscar critérios mais palpáveis e evitar o sensacionalismo, seja da mídia tradicional ou virtual. Porque, nesse mundo de loucos, parece que sempre tem gente torcendo pelo fim, inclusive de nós mesmos.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo