FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Audiência pública irá debater o aumento da criminalidade em Forquilhinha

francine ferreira

DA POLÍTICA

Pela segurança

Últimos encaminhamentos dão conta de que a audiência pública para tratar da situação da criminalidade em Forquilhinha deve acontecer na primeira semana de abril. Nos últimos dias, vereadores tem mobilizado os principais órgãos de segurança do município, para que estes se façam presentes no debate. Polícias Militar e Civil já demonstraram interesse em participar, e o convite ao Poder Judiciário deve ser feito já na próxima semana.

24 03 Polícia Militar

Foto: Eliane Gonçalves

Já existem

Muito se comentou a respeito do Projeto de Lei protocolado pelo Executivo na Câmara de Vereadores, que trataria da criação de cargos na Administração Municipal. No entanto, segundo o procurador do município, Ander Warmling, pela proposta, nenhum novo cargo será criado. Na verdade, o projeto pede a readequação de salários de médicos especialistas, cujos cargos já estão previstos. Isso porque, sendo ele, a Secretaria de Saúde vem enfrentando muita dificuldade para encontrar profissionais que aceitem trabalhar no município, por conta dos valores pagos atualmente.

Vai repercutir

Deve gerar – pelo menos – muito debate nas próximas sessões da Câmara de Vereadores, a espécie de denúncia – jogada no ar – na Casa Legislativa nesta semana, de que funcionários comissionados estariam dividindo salários com quem os indicou. A oposição garante que pedirá esclarecimentos sobre o assunto.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol

Desaparecido

Na última sessão do Legislativo chamou atenção o pedido do vereador, Juarez de Oliveira (PP), por mais agilidade – e pelo menos alguma resposta – nas investigações sobre o desaparecimento do morador de Forquilhinha, Valcionir da Rosa. Ele não foi mais visto na cidade desde dezembro de 2015 e, desde então, nem a família teve mais notícias suas.

Irregulares

Depois de uma indicação do vereador, Juarez de Oliveira, solicitando que a Administração Municipal faça um levantamento das providências necessárias para a legalização dos loteamentos irregulares na cidade, outros vereadores começaram a se mobilizar em torno do assunto. O pedetista, Juliano Arns, por exemplo, propôs a realização de uma audiência pública para tratar com a comunidade sobre essas regularizações. Seria uma espécie de esclarecimento visando um maior controle do crescimento habitacional em Forquilhinha.

DA COMUNIDADE

Problemas no residencial

Muito aguardada por inúmeros moradores do Residencial Forquilhinha, do bairro Vila Franca, acontece na próxima terça-feira, 28, a partir das 16h na Câmara de Vereadores, a reunião para tratar dos problemas estruturais que vem sendo percebidos na nova construção. Tratam-se, principalmente, de alagamentos e infiltrações, tanto nas casas quanto no pátio do complexo habitacional. Construtora, Caixa Econômica Federal, Administração Municipal e Poder Legislativo devem participar do debate.

21 10 Residencial Forquilhinha

E o mau cheiro…

Repercutiu em Forquilhinha ontem a informação de que problemas técnicos na fábrica de farinha da unidade da JBS Foods do município foram as justificativas dadas pela empresa à Fundação do Meio Ambiente na última semana para os problemas de mau cheiro percebidos no Centro da cidade ultimamente. Nos últimos três anos a JBS vem realizando investimentos para solucionar o problema, mas até o momento, a situação ainda não foi completamente resolvida. A nova promessa é que essas últimas melhorias acabem de uma vez por todas com o mau cheiro. Será?

Para ajudar

A partir deste sábado, 25, se formarão no Corpo de Bombeiros de Forquilhinha 30 novos bombeiros comunitários, que passaram pela etapa avançada do curso de formação desde setembro de 2016, e pelo estágio operacional, iniciado em dezembro. A cerimônia acontece às 18h, na sede do batalhão. Depois dessa oficialização, os 30 voluntários poderão auxiliar as guarnições de bombeiros militares nas ocorrências pela região. É uma forma, ainda que paliativa, de melhorar a situação precária do efetivo que trabalha atualmente no município.

Pode dobrar

Apelo da Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha chamou atenção nesta semana. De acordo com a Fundaf, se contasse com a participação de toda a comunidade forquilhinhense, a coleta seletiva do município poderia dobrar a produção. Atualmente, 30 toneladas de lixo reciclável são recolhidos por mês, enquanto 360 toneladas são destinadas ao aterro sanitário. Separar o lixo não é difícil, e se cada um fizer a sua parte, tanto o meio ambiente, quanto os catadores da Associação de Catadores de Forquilhinha (Acafor) serão beneficiados. Vamos reciclar!


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo