FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Já se assustou com o resultado do seu exame de imagem?

Marlon Hilario b

Marlon Hilario – Fisioterapia Resolutiva

Infelizmente, muitas pessoas acabam ficando preocupadas desnecessariamente pelo que observam em laudos ou pelo que é dito pelos profissionais da saúde com base nesses exames.

Comentários do tipo ” você tem a coluna de uma pessoa de 80 anos”, ou então, ” sua coluna é frágil”, são bem comuns e nao agregam em nada, podendo ate criar um medo excessivo no paciente, o que dificulta sua recuperação.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

Sabemos que alguns resultados de exame de imagem, tais como, degeneração óssea, redução dos espaços intervertebrais, bicos de papagaio, abaulamentos e protusões discais são completamente normais na maioria da população e NÃO representam perigo, e apenas na minoria dos casos tem relação com suas dores de coluna.

Hoje em dia as diretrizes médicas já orientam seus profissionais a prescrever exames de imagem ( ressonância magnética, raio x etc..) apenas quando há uma suspeita de algo grave, e nunca de forma precipitada.

Então se você abriu seu exame e notou que tem varios nomes estranhos no resultado, fique tranquilo! A maioria deles são apenas alterações naturais do organismo.

Um exemplo que eu sempre falo a meus pacientes é que: assim como a pele envelhece e aparecem as rugas, a nossa coluna com o passar dos anos também apresenta algumas alterações, mas isso é completamente normal e geralmente não trás maiores problemas!


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo