FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cia da Saúde

Aromaterapia por meio dos Óleos Essenciais!

Cia da Saúde Capa

Os óleos essenciais são substâncias vegetais extremamente concentradas, extraídos a partir de flores, frutos, sementes, folhas, raízes ou outras partes das plantas por diferentes métodos de extração.

Cia 1

Essas substâncias naturais penetram em nosso organismo quando são inalados ou quando entra em contato com a pele, assim são absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizados pelo nosso corpo.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Eles abrangem diversas propriedades terapêuticas, como recuperação, fortalecimento e equilíbrio da nossa saúde física, mental, emocional e energética.

O uso do óleo essencial pode ser isolado ou em conjunto com até três tipos de óleos, uma vez que recombinam entre si, podendo vir a ser mais ativo do que o uso isolado.

Os óleos possuem muitos benefícios, por exemplo, o de Lavanda é um calmante natural, diminui o estresse e melhora a qualidade do sono (dica: coloque uma gota desse óleo em seu travesseiro. Você irá dormir muito bem), o de Melaleuca é um potente fungicida, para micose nas unhas e para fortalecer o sistama imune, já o Lemongrass (capim limão) é um diurético, aumenta a concentração (dica: quando reservar um tempo para estudar, nesse mesmo ambiente coloque esse óleo no aromatizador, no dia seguinte se tiver uma prova ou um teste para realizar coloque uma gota do óleo em sua camiseta, naturalmente ele vai fazer você lembrar do que estudou no dia anterior).

Além desses óleos, existem muitos outros com vários benefícios como de menta, laranja, limão siciliano, citronela, cravo…

Cia 11

Por serem altamente concentrados, os óleos essenciais devem ser ministrados diluídos em água ou em algum óleo base (óleo de abacate, de amêndoas, de gérmen de trigo, todos extra virgem) com cuidado ou nos aromatizadores elétricos (dica: 10 a 15 gotas no aromatizador) para que além de usufruir de seus benefícios para a saúde, também perfumar um ambiente.

Cia da Saúde, a sua loja de produtos naturais em Forquilhinha!

Endereço: Avenida 25 de Julho, 2737, sala 3 – Centro. Ao lado do Correios!
Telefone: (48) 3463-4627 / WhatsApp: (48) 99934-7425
Facebook e Instagram: @ciadasaudeforquilhinha


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo