FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Alteridade

Wagner Fonseca Voto Polarização Copa discutir Acho Opinião Especialista eles polarização

A dor do outro só a outro pertencerá se não pudermos em seu lugar nos colocar. Estar vivo é compadecer-se de quem compartilha esse mundo conosco.

Quantos de nós já passaram por nós com seus míseros problemas aos nossos olhos, mas irremovíveis montanhas de desespero para quem os enfrenta?!

Não contentes em diminuir a dor ou alegria do próximo, buscamos as soluções mais simples para os complexos problemas do mundo.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Do meu ponto de vista tudo seria facilmente resolvido se fosse feito assim desse jeito, ou daquele outro…

No império de minhas verdades as vontades alheias são meras ilusões, um arremedo de preguiça de pensar como penso.

Há violência? Pois que se combata a violência com mais violência e no final que viva o mais forte, afinal o mundo é cruel, não é mesmo?

Que pena que pessoas boas pensem assim, pois o que se constrói com ódio só perdura na eliminação sistemática do outro. O que se constrói com amor, por outro lado, tende à eternidade, visto que o amor busca na imperfeição do outro os motivos para se completar, os laços para continuar e só dessa maneira o amor consegue se impor como forma mais segura de convívio, comunidade e continuidade.

De outro modo, o que com ódio for construído, com ódio será dilacerado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo