FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Alegria e diversão marcam o feriadão de Páscoa em Forquilhinha

p16

Com muita alegria, centenas de crianças prestigiaram a chegada do coelho da Páscoa no último sábado, 31, na Praça dos Imigrantes Alemães, Centro de Forquilhinha. Os mascotes da data, juntamente com o prefeito Dimas Kammer, o vice Félix Hobold, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo Felipe Dordete, e o secretário de Governo José Ricardo Junkes, chegaram pedalando a bicicleta em forma de centopéia e distribuindo doces para os pequenos.

Muitas crianças ficaram encantadas com os coelhos e tiraram fotos, e após a chegada, foi a vez do Coral Encantos do Futuro fazer uma belíssima apresentação. Por fim, outra atração que animou os presentes foi a oficina de pintura nas cascas de ovos, que em meio a muitos pincéis e tintas de várias cores, divertiu os interessados com a possibilidade de serem realizados vários desenhos nas casquinhas.

A moradora de Criciúma Marcela Dal Pont prestigiou o evento e ficou impressionada com a decoração e atrações. “Foi uma ótima iniciativa. Achei super bacana e minha filha amou, sem contar na decoração impecável. Estão todos de parabéns! Moro em uma cidade grande e não tinha nenhuma atração diferente para as crianças, mas com a existência em Forquilhinha, bem perto de casa, não poderíamos deixar de participar. As pessoas daqui são muito atenciosas e continuando assim nos próximos anos,vamos voltar com certeza”, completa.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape

Experiência que deu certo

Para o prefeito de Forquilhinha, eventos como esse são importantes pois envolvem as famílias como um todo. “Esse ano foi o primeiro e vamos aperfeiçoar nos próximos. Valeu muito a pena ver a criançada tão feliz, e claro, não esquecendo que essa época também é de oração a Jesus Cristo, real sentido da Páscoa”, ressalta.

Além das atrações, o que também chamou atenção dos visitantes foi a “Osterbaum”, uma vez que as pessoas admiravam pela quantidade de casquinhas utilizadas na decoração. Um grupo de ciclistas chegou a sair de Araranguá para visitar a tradicional “Árvore da Páscoa”, depois de verem fotos nas redes sociais e ficarem encantadas.

Segundo o coordenador de Turismo de Forquilhinha, Geovane Westrup, o evento foi um sucesso e, para os próximos anos, várias novas ideias devem ser postas em prática. “Foi realmente uma surpresa a forma como as pessoas aderiram à tradição da Osterbaum. Recebemos centenas de visitantes e todos amaram, o que nos dá ânimo para continuar trabalhando, pensando em melhorar a cada ano e fomentando cada vez mais o nosso turismo, não só local mas regional”, argumenta.

Por fim, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete, também confirmou que para os próximos anos a intenção é continuar com o evento, tendo em vista o sucesso da primeira experiência. “Gostaríamos de agradecer as pessoas que nos ajudaram e as parcerias que possibilitaram a ação, com a Câmara de Dirigentes Lojistas e Coopera” finaliza.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

p10
p15
p14
p8
p6


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo