FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Agricultura

Agricultores de Forquilhinha debatem sobre produção orgânica

IMG 9926

Visando fomentar cada vez mais a produção orgânica no meio rural forquilhinhense, a Epagri realizou nessa semana um curso específico para a área, focando na atuação com frutas e hortaliças. A capacitação, organizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), abrangeu 16 produtores interessados em trabalhar livres de agrotóxicos e produzir de forma sustentável.

A parte teórica foi ministrada na Casa do Agricultor e, posteriormente, as aulas práticas foram realizadas nas propriedades do município que já produzem com práticas de agricultura orgânica.

De acordo com o extensionista da Epagri, Realdino Busarello, o objetivo foi preparar esses agricultores em relação aos produtos orgânicos, tendo em vista que em quatro anos a expectativa é que 30% da merenda escolar do município seja originada desse tipo de produção.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

Participaram do curso para começar a cultivar de forma orgânica: três produtores de banana, três de hortaliças e outros produtores de pitaya. “É importante incentivar, por isso realizamos a capacitação” completa Busarello.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

IMG 9920


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo