FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“A Insustentável Leveza do Ser”: uma reflexão sobre a existência humana

Fabrícia de Pelegrini b

Um livro não tão fácil de ler, mas muito interessante e com emoções intensas. Assim é A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera. Esse romance é sobre quatro pessoas, Tereza e Tomas, Sabina e Franz, que vão vivendo a vida e tomando decisões com base em experiências do passado, em crenças e também por impulso e essas decisões podem afetar a existência de cada um e consequentemente das pessoas de seu convívio.

O livro não tem uma linguagem fácil, mas é empolgante, sem fôlego. A obra mostra uma tentativa às vezes desesperada, outras vezes tranquila, de amenizar o peso da existência, de viver a leveza da vida. Detalha o significado para os personagens de coisas e lugares, mostrando que mesmo os que convivem têm sentimentos diferentes em relação às mesmas coisas. E que muitas palavras ditas e não ditas são incompreendidas. Essa obra faz uma reflexão sobre a existência humana, considerada um enigma.

Tomas deixou ela dormir em sua casa na primeira noite, Tereza ficou doente na hora errada, Franz contou seu segredo para sua esposa e Sabina fugiu por medo. Essas pequenas decisões mudaram totalmente a vida de cada um desses personagens que protagonizam a história.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
ainsustentavellevezadoser

A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera – 307 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo