FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Volta às aulas: 2,2 mil alunos retornam às escolas da rede municipal de ensino em Forquilhinha

volta as aulas

Ano letivo começa nesta segunda-feira, 13.

Nesta segunda-feira, 13, acaba o descanso e chega o dia de volta às aulas para aproximadamente 2,2 mil alunos de pré-escola e ensino fundamental, atendidos pela rede municipal de ensino de Forquilhinha. Trata-se da segunda etapa de retorno em 2017, porque a primeira, envolvendo as creches, começou já em 25 de janeiro.

São nove centros de educação infantil e seis escolas municipais atuando na cidade. “Tudo foi muito bem organizado para receber nossos estudantes a partir desta segunda-feira. Os professores e equipe de direção se prepararam na semana passada, e agora, as aulas voltam oficialmente”, ressalta a secretária de Educação de Forquilhinha, Sônia Regina Silveira Gonçalves.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Transporte gratuito

Acadêmicos do ensino superior ou estudantes do interior que utilizam o transporte coletivo gratuito oferecido pela prefeitura de Forquilhinha precisam fazer as carteirinhas de ônibus. Para estes casos, o atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h na sala do transporte escolar, no prédio do Centro de Eventos. Necessário ter em mãos uma foto 3×4, cópia da identidade, certidão de nascimento ou CPF, comprovante de matrícula e comprovante de residência.

Já para os estudantes que utilizam os ônibus de linha que transitam pelo município e ainda não fizeram ou atualizaram o cadastro, as carteirinhas são confeccionadas na sede da empresa Transporte Coletivo São Marcos, no bairro Santa Isabel. O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Nestes casos, é preciso levar atestado de matrícula; comprovante de residência; carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; e para quem for renovar, o cartão de estudante utilizado no ano anterior. Mais informações através do contato: (48) 3463-2199.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo