FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Vôlei feminino de Forquilhinha encerra o ano de 2021 com sete conquistas

Entrega camisetas treino 1

Em 2021, o vôlei feminino de Forquilhinha construiu a sua retomada após mais de um ano e encerrou as atividades com ótimo desempenho ao se classificar para a Final “Série Ouro” da Liga de Voleibol de Santa Catarina. A equipe disputou seis das sete categorias e conquistou três títulos de campeão e três de vice-campeão.

Mesmo com a calendário apertado, após mais de um ano sem competições, e com a realização de etapas com curta duração em sete categorias, as equipes de competição da APAV/ Forquilhinha conquistaram o octacampeonato do “Troféu Eficiência” do Voleibol Feminino, premiação oferecida pela Liga Voleibol de Santa Catarina ao clube com melhor desempenho em 2021. A cidade já havia conquistado o troféu nos anos de 2011, 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2021.

Entre os títulos conquistados na categoria feminino da Liga de Voleibol de Santa Catarina “Série Ouro”, Forquilhinha sagrou-se campeão nas categorias Sub-20, Sub-18 e Sub-17; quarto colocado na categoria Sub-16; e vice-campeão nas categorias Sub-15, Sub-14 e Sub-13.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape

Vice-campeão estadual

Outro título importante para o voleibol foi o vice-campeão do Campeonato Estadual, categoria Sub 15 (até 14 anos), realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, em Lages. A etapa final foi disputada no Ginásio de Esportes Jones Minosso e teve a participação de 12 equipes, divididas em três chaves, representando as quatro regiões do Estado, e Forquilhinha foi a única representante da região Extremo Sul. As meninas sagraram-se vice-campeãs ao vencer quatro dos seis jogos que disputaram.

Uniformes

Ao todo, 279 alunos-atletas com idade entre 9 a 19 anos participaram dos treinamentos. Os treinos aconteceram nos ginásios Prof, Adolfo Back (Ideal E. C), Colégio Sagrada Família e SESC. Os alunos-atletas receberam do Governo Municipal camisetas de treino e as equipes de competições receberam uniforme de jogos e moletons.

“Todos os atletas de todas as categorias receberam a camiseta, com a identidade visual da equipe de Forquilhinha, que é uma marca da cidade. O Governo Municipal tem dado um suporte essencial para o bom desempenho do voleibol na cidade. É gratificante terminar o ano com tantos bons resultados, pois o voleibol é mais do que um esporte, é a prática esportiva ensina o respeito e a disciplina. Nosso agradecimento especial também aos patrocinadores que acreditam no potencial dessa modalidade na cidade”, comenta o professor Jean Bonetti.

Mampituba

A parceria com a APAV/Forquilhinha e SR Mampituba rendeu excelentes resultados nos Campeonatos Estaduais Sub-18 e Sub-20, categoria feminino.

“Essa parceria resultou em duas grandes conquistas como os títulos de campeão no Sub-20 e vice no Sub-18. As duas equipes de rendimento com o Mampituba vêm a somar com o voleibol de Forquilhinha”.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo