Esportes

Vôlei feminino de Forquilhinha encerra o ano de 2021 com sete conquistas

Em 2021, o vôlei feminino de Forquilhinha construiu a sua retomada após mais de um ano e encerrou as atividades com ótimo desempenho ao se classificar para a Final “Série Ouro” da Liga de Voleibol de Santa Catarina. A equipe disputou seis das sete categorias e conquistou três títulos de campeão e três de vice-campeão.

Mesmo com a calendário apertado, após mais de um ano sem competições, e com a realização de etapas com curta duração em sete categorias, as equipes de competição da APAV/ Forquilhinha conquistaram o octacampeonato do “Troféu Eficiência” do Voleibol Feminino, premiação oferecida pela Liga Voleibol de Santa Catarina ao clube com melhor desempenho em 2021. A cidade já havia conquistado o troféu nos anos de 2011, 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2021.

Entre os títulos conquistados na categoria feminino da Liga de Voleibol de Santa Catarina “Série Ouro”, Forquilhinha sagrou-se campeão nas categorias Sub-20, Sub-18 e Sub-17; quarto colocado na categoria Sub-16; e vice-campeão nas categorias Sub-15, Sub-14 e Sub-13.

Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Contape
Maderonchi
Net Lider

Vice-campeão estadual

Outro título importante para o voleibol foi o vice-campeão do Campeonato Estadual, categoria Sub 15 (até 14 anos), realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, em Lages. A etapa final foi disputada no Ginásio de Esportes Jones Minosso e teve a participação de 12 equipes, divididas em três chaves, representando as quatro regiões do Estado, e Forquilhinha foi a única representante da região Extremo Sul. As meninas sagraram-se vice-campeãs ao vencer quatro dos seis jogos que disputaram.

Uniformes

Ao todo, 279 alunos-atletas com idade entre 9 a 19 anos participaram dos treinamentos. Os treinos aconteceram nos ginásios Prof, Adolfo Back (Ideal E. C), Colégio Sagrada Família e SESC. Os alunos-atletas receberam do Governo Municipal camisetas de treino e as equipes de competições receberam uniforme de jogos e moletons.

“Todos os atletas de todas as categorias receberam a camiseta, com a identidade visual da equipe de Forquilhinha, que é uma marca da cidade. O Governo Municipal tem dado um suporte essencial para o bom desempenho do voleibol na cidade. É gratificante terminar o ano com tantos bons resultados, pois o voleibol é mais do que um esporte, é a prática esportiva ensina o respeito e a disciplina. Nosso agradecimento especial também aos patrocinadores que acreditam no potencial dessa modalidade na cidade”, comenta o professor Jean Bonetti.

Mampituba

A parceria com a APAV/Forquilhinha e SR Mampituba rendeu excelentes resultados nos Campeonatos Estaduais Sub-18 e Sub-20, categoria feminino.

“Essa parceria resultou em duas grandes conquistas como os títulos de campeão no Sub-20 e vice no Sub-18. As duas equipes de rendimento com o Mampituba vêm a somar com o voleibol de Forquilhinha”.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo