Prefeitura Capa Meio
Notícias

Vinícius Jr quer se tornar o futuro da seleção

Câmara de Vereadores

Vinícius Jr se tornou a nova sensação do futebol brasileiro, já que graças a sua notável participação dentro do time principal do Real Madrid, Tite acaba de convocá-lo para a seleção brasileira.

O jovem de São Gonçalo vá para a seleção

Uma notícia que chamou a atenção da mídia internacional devido à projeção futura que isso representa para a equipe brasileira foi a recente convocação de Vinícius Jr para os próximos jogos internacionais da seleção brasileira.

Como mostra o vídeo da ESPN, Tite explica a chamada do jovem jogador com base na qualidade que vem mostrando na Espanha, e porque o treinador busca fornecer crescimento e evolução para sua equipe.

Com apenas 18 anos, Vinícius Jr já está deixando a sua marca no Real Madrid, onde se tornou referência no ataque, ao lado de Sergio Ramos e Gareth Bale.

Vale ressaltar que apenas em novembro do ano passado, Tite mencionou que Vinícius Jr carecia de “um poquinho de lucidez” na hora de concluir seus ataques, no entanto, o bom desempenho físico e emocional do camisa 28 do Real Madrid, abriu-lhe uma oportunidade na lista do Tite.

Por causa disso, Vinícius Jr é uma referência direta dentro dos sites que analisam palpites de futebol,  como a Betfair, que ressalta Vinícius Jr entre os “Reis da Europa” que estiveram prontos para mais uma noite de glória, prévio ao encontro contra o Ajax holandês na Champions League. Neste contexto, a plataforma coloca ao brasileiro à par de Gareth Bale e Lucas Vazquez, destacando sua forma física e presteza a marcar gols no Real Madrid.

Apesar do recente protagonismo que tem o jovem nativo de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, ele ainda deve conquistar a titularidade dentro da seleção brasileira e disputar um espaço com Everton, Lucas Moura e Richarlison.

A busca por um posto na seleção

Segundo o site da Globoesporte, Vinícius seria um substituto na lista, mas ele é um forte candidato a ser parceiro de Neymar no ataque da seleção em partidas futuras.

Enquanto isso, e devido à lesão recente que tem Neymar fora dos campos de jogo, a frente da equipe nacional nos próximos amistosos pode ter Vinícius Jr sendo apoiado por um de seus ex-companheiros de equipe no Flamengo, Lucas Paquetá.

O meio-campista que agora faz parte do Milan italiano, também recebeu sua primeira convocação para a equipe sênior neste chamado, e tem um lugar mais seguro dentro da equipe de Tite, do que seu ex-companheiro, Vinícius Jr. Isso foi destacado pelo site Terra antes que Tite fizera público seu anúncio, já que um assistente técnico do treinador, Cléber Xavier, havia antecipado essa notícia durante uma entrevista anterior.

Por outro lado, Vinícius Jr e Lucas Paquetá já comemoraram sua convocação para a seleção através de suas redes sociais, destacando a busca que essas jovens estrelas tiveram por conquistar seus sonhos durante anos.

O futuro da seleção brasileira conta com dois jovens talentos que vem demonstrando perseverança e muito bom futebol para conseguir essa convocatória para o time principal da seleção brasileira. É assim que Vinícius Jr e Lucas Paquetá vão tentar mostrar o seu valor aos olhos de Tite durante os próximos amistosos em março deste ano, o 23 contra o Panamá no Porto, em Portugal, e 28 em Praga, visitando a equipe da República Tcheca.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo