FORQUILHINHA Previsão do Tempo
heimatfest

VIII Heimatfest está oficialmente aberta para visitantes

Heimatfest
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira, 12 e reuniu centenas de pessoas já no primeiro dia da Festa das Origens.

O primeiro dia da VIII Heimatfest, nesta quinta-feira, 12, já foi de público intenso em Forquilhinha, com a abertura oficial da Festa das Origens, realizada no início da noite, no Centro de Eventos. A expectativa, segundo a organização, é que pelo menos 80 mil pessoas passem pelo município até domingo, desfrutando da gastronomia típica e prestigiando as apresentações culturais, artísticas e musicais.

Ainda restam três dias de celebração às origens e reconhecimento à participação das etnias alemã, italiana, japonesa, afrodescendente e polonesa na colonização de Forquilhinha, com inúmeros eventos programados para hoje e para o fim de semana. “Estão todos convidados para vir prestigiar essa grande festa, quem vem sendo preparada há meses com muito carinho. Forquilhinha está com um colorido especial, por conta das milhares de flores acrescentadas à decoração. Ainda têm muitas atrações culturais, históricas, músicas e gastronômicas para o povo vir contemplar. É só chegar, porque quem vier para Forquilhinha, com toda certeza, será recebido de braços abertos”, ressalta o prefeito, Dimas Kammer.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

Desfile transferido

A chuva que caiu na quinta em Forquilhinha fez com o Desfile Histórico Cultural, que aconteceria no período da tarde, fosse transferido para a manhã do próximo domingo, 16. O evento, em que representantes de cada etnia mostram sua cultura e tradições, será realizado a partir das 10h na Avenida 25 de Julho.

Devem participar da atividade pelo menos 500 pessoas. “A previsão para domingo é de um tempo sem chuva. Esperamos que se concretize, para que possamos realizar um grande desfile, que será, sem dúvidas, o ponto mais alto da festa”, completa o prefeito.

Caso permaneça chovendo até a manhã de domingo, o desfile será cancelado.

Programação diversificada

Na programação, estão inúmeras apresentações artísticas e musicais, atividades esportivas, mostras e exposições, diversidade gastronômica, festivais, shows, lazer e entretenimento. A exemplo das Feiras Comercial e Industrial, de Artesanato e de Pequenos Animais; das exposições dos Clubes de Mães e de Bicicletas Antigas; do 1º Aberto Internacional de Xadrez de Forquilhinha; do Encontro de Cervejeiros Caseiros, Produção e Exposição de Cerveja Artesanal; e do 1º Heimat Street Festival.

Como destaques, conforme Kammer, estão também o 3º Heimattanz, o Festival de Danças Folclóricas; o Heimatkaffee, um tradicional café colonial oferecido no Ideal Esporte Clube; assim como os restaurantes típicos alemão, também na sede do Ideal, e italiano, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro de Forquilhinha.

Por fim, os shows nacionais também serão destaques dos dias de festa. Hoje tem apresentação da dupla sertaneja Henrique e Juliano. Amanhã a balada é com Bruninho e Davi e, no domingo, as festividades se encerram com o cantor Gustavo Lima. “Mesmo com chuva, o pessoal pode vir à Forquilhinha tranquilo, porque garantimos diversos espaços cobertos para abrigar os visitantes, inclusive na Arena de Shows”, conclui o prefeito.

Os detalhes da programação podem ser conferidos no site da Prefeitura de Forquilhinha.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo