FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

VII Conferência de Assistência Social acontece nesta semana em Forquilhinha

casa mae helena amrec

Forquilhinha recebe na próxima quinta-feira, dia 1º de junho, a VII Conferencia Municipal De Assistência Social, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMS). Este ano, o tema é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento está marcado para as 8 horas no Auditório Casa Mãe Helena, no Centro. São esperados trabalhadores da Assistência Social, educadores, Clube de Mães, conselho de idosos, Pastoral da Criança, entre outros.

Como palestrante, Antônio Sergio Curioni, Assistente Social em Políticas Sociais e Mestre em Serviço Social e Movimentos Sociais pela PUC de São Paulo. O objetivo do evento, é avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com perspectiva na valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios e eleger delegados para 11ª Conferência Estadual de Assistência Social.

A Conferencia terá quatro eixos de discussão:

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
  • EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
  • EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
  • EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
  • EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo