FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Turismo

Viajar de norte a sul vivendo em pousadas em Paraty ou num hotel em Gramado

foto1

Foto: Daniela Mota

Brasil é um país com todo tipo de paisagens, climas e opções de atrações para passar férias muito especiais. Ainda mais se a idéia for fazer uma viagem com um grupo de amigos e uma mochila nas costas! Nesse caso, armar um roteiro que inclui viver em pousadas em Paraty para depois chegar até um belo hotel em Gramado, será ter a possibilidade de uma viagem interessante, atraente e divertida.

Em primeiro lugar, é bom que os amigos se reúnam para organizarem juntos a viagem, escolhendo uma bela pousada em Paraty como inicio do percurso, que pode continuar em Guarujá, Camboriu, Florianópolis, para acabar finalmente num hotel em Gramado, onde finalizaria a viagem. Um excelente roteiro para fazer como mochileiros!

É verdade que, para decidir viajar como mochileiro, é necessário ter espírito aventureiro e bons amigos para compartilhar a aventura. Engana-se quem pensa que viajar somente com uma mochila nas costas é sinônimo de desconforto, de dormir numa tenda ao ar livre, de não ter um banheiro por perto… É possível se hospedar em hoteis, hostel ou qualquer outro tipo de hospedagem para dormir bem e continuar a viagem relaxado e atento.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O espírito mochileiro é querer viajar sem pressa, tendo a possibilidade de modificar planos para poder curtir ao máximo um determinado destino. Por esse motivo é importante o planejamento anterior, para poder ter a opção de uma mudança em caso de necessidade, sem prejudicar a hospedagem e manter o conforto desejado.

Escolher pousadas em Paraty para começar logo a viagem

Paraty, uma cidade charmosa para começar uma aventura espetacular, porque a cidade tem muita coisa para fazer. Há praias, trilhas, historia e atividades culturais. Obviamente não d+a para fazer tudo numa viagem só, mas como serão poucos dias, para continuar depois com destino a Gramado, vale a pena visitar os seguintes lugares:

  • Visitar o centro histórico: parece que o lugar parou no tempo, com essas casas construídas há décadas e um ambiente colonial cheio de historias para contar. As ruas de pedras são charmosas, porém, deve se ter muito cuidado porque são escorregadias. As igrejas são outro fator importante para fazer essa visita e fazem parte de todos os roteiros fotográficos dos turistas.
  • Curtir as praias de Pontal e Jabaquara: são praias com excelente estrutura turística, com restaurantes e bares.
  • Curtir as cachoeiras: essas quedas de água no meio de uma natureza preservada conquista a todos os turistas, nacionais e estrangeiros!
foto2

Foto: Aidan formigoni

Finalizar num hotel em Gramado e curtir os últimos passeios

Gramado é a cidade favorita de turistas do mundo todo. Chegar lá depois de semanas descendo desde Paraty, é um belo final de viagem de mochileiros. As atividades lá poderiam ser:

  • Visitar o Museu Medieval: é um castelo medieval onde se exibem armas e brasões, espadas e adagas medievais. É uma visita obrigatória para aprender historias dos tempos medievais.
  • Percorrer o Parque do Caracol: ideal para quem gosta de fazer ecoturismo. Fica a 15 minutos de Gramado e possui restaurantes, uma torre de observação e a possibilidade de um contato fantástico com a natureza.
  • Conhecer o Museu dos Festivais de Cinema: é um museu ‘novinho’, inaugurado em 2016, que conta sobre a história do Festival de Cinema de Gramado. Há um grande acervo de documentos, figurinos, cartazes e roteiros.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo