FORQUILHINHA Previsão do Tempo
viagem

Viagem com PETs: Conheça regras de embarque e documentações

pet cão animal

Para quem tem um animal de estimação em casa, na maioria das vezes, tenta não viajar para não ter que deixar o bichinho sozinho por muito tempo, sem nenhuma companhia. Contudo, você sabia que é possível levar o animal de estimação em viagens? Principalmente para as pessoas que optaram por comprar passagem aérea promocional. Veja agora quais são as regras e documentações necessárias para viagem em avião com seu bichinho de estimação!

Cada companhia de avião possui suas regras para o transporte de animais. Sendo assim, verifique quais são as regras antes de comprar passagem aérea na promoção, por exemplo.

Lembre-se que independente da companhia escolhida o essencial é manter ao máximo o animal de estimação confortável e calmo. Antes de escolher uma passagem aérea promocional, o mais importante é visitar um veterinário para ter as recomendações necessárias.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Azul passagens aéreas

A companhia azul oferece passagem de avião desde 2008 e atende mais de 100 destinos com quase 800 decolagens diárias. Em seu site é possível encontrar modelos de aeronaves que oferecem mais espaços para as pernas e bagagem dos passageiros.

Veja a documentação necessária para viagens ao comprar Azul passagem aérea:

  • Atestado de saúde;
  • Comprovante de vacinação antirrábica;

Gol passagens aéreas

A Gol foi fundada no ano de 2001 e possui garantia de manutenção diária das aeronaves o que deixa o passageiro mais tranquilo ao comprar passagem aérea Gol.

Veja a documentação necessária para viagens ao comprar Gol passagem aérea:

  • Atestado de saúde emitido em menos de dez dias;
  • Carteira de vacinação com as vacinas em dia;
  • Certificado do veterinário para passagem aérea internacional;
  • Certificado zoosanitário internacional.

Latam passagens aéreas

A companhia aérea Latam é uma das companhias com mais experiência. O grupo Latam foi a junção da companhia Lan e Tam e foi oficializada no ano de 2012 e inaugurada em 2015.

Veja a documentação necessária para viagens ao comprar Latam passagem aérea:

  • Atestado de saúde emitido em menos de dez dias;

Avianca passagens aéreas

Inicialmente, a companhia aérea era conhecida com o nome de Sociedad Colombo Alemana de Transporte Aéreo, SCADTA e no ano de 2009, foi formalizada a aliança com a TACA e a Avianca.

Veja a documentação necessária para viagens ao comprar Avianca passagem aérea:

  • Certificado de vacinação antirrábica;
  • Atestado sanitário.

Atenção

Para filhotes com menos de três meses será necessário além dos documentos solicitados, uma autorização expressa do médico veterinário, pois na maioria das vezes os animais nessa idade não foram nem vacinados.

Para cães-guia a regra não é válida e pode viajar junto ao seu dono na cabine de passageiros em conjunto com o comprovante de vacina, placa de identificação e comprovante do adestramento do cão.

O peso permitido dos animais são de até 10 kg e possuem uma taxa como se fosse mais uma passagem aérea que pode variar de R$ 200,00 a R$500,00 dependendo da companhia aérea.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo