FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Vestibular de Verão 2017 da Udesc abrirá inscrições nesta segunda à tarde para 49 cursos de graduação

Unesc Financia

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançará o edital e iniciará as inscrições doVestibular de Verão 2017 nesta segunda-feira, 5, às 17h, em www.vestibular.udesc.brcom prazo aberto até 7 de outubro. Já a data final para pagar a taxa de inscrição é 10 de outubro.

As provas ocorrerão em 27 de novembro, e os aprovados na primeira chamada serão divulgados em 13 de dezembro. Os novos estudantes começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2017.

Os candidatos poderão concorrer a 1.281 vagas de 49 cursos presenciais de graduação, que são gratuitos e oferecidos em nove municípios: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Nesta semana, a Coordenadoria do Vestibular da Udesc divulgou o calendário do vestibulando e o resultado dos pedidos de isenção pelo critério socioeconômico e por doação de sangue. Quem obteve o benefício deverá efetivar sua participação na inscrição para os cursos.

Em junho, a universidade anunciou as obras literárias que serão cobradas na seleção: “As fantasias eletivas”, de Carlos Henrique Schoereder (Record); “Esaú e Jacó”, de Machado de Assis (obra de domínio público); “Olhos d’água”, de Conceição Evaristo (Pallas); “Quarenta dias”, de Maria Valéria Rezende (Alfaguara); e “Vitória Valentina”, de Elvira Vigna (Lamparina).

Vagas e cotas

As vagas do Vestibular de Verão 2017 representam 75% do total para o próximo semestre letivo, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova prática.

A Udesc manterá o sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Cursos

Em Florianópolis, há vagas em Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura).

A Udesc também oferece, na Capital, os cursos de Fisioterapia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica).

Os cursos de Lages são Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto o Oeste tem Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia.

A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Administração Pública e Engenharia do Petróleo e a de Laguna, para Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo.

Além disso, o vestibular conta com vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária em Ibirama e para Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica em São Bento do Sul.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

Francine Ferreira – Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo